23. A Longa Noite (pt2)

209 34 3
                                    

305 depois da conquista

O castelo estava tomado por fumaça, névoa, frio e escuridão. Alguns soldados como Arya e Lady Mormont se esforçaram para lutar nestas péssimas condições. Um gigante morto invadiu o castelo destruindo os portões, os homens tentavam inútilmente lutar contra ele, foi Ladya Lyanna Mormont quem correu com uma lança em direção ao inimigo e se deixou ser pega por ele. Lyanna Mormont morreu com todos os ossos esmagados, mas levou o gigante junto com ela ao enfiar a lança em seu olho.

Ainda perdidas pela névoa e se sentindo caçadas, Daenerys e Daella estavam em sérios problemas, ambas podiam ouvir o rugido de um terceiro dragão com elas, mas não o enxergavam e tentavam uma encontrar a outra para lutarem juntas. Por sorte, elas tiveram a mesma ideia ao voar apenas para cima, até saírem daquela prisão de névoa, ambos os dragões se encontraram entre as nuvens. Àquela altura, elas não tinham visão nenhuma do que acontecia no castelo e, pior, no céu era tão escuro quanto no chão.

Chamas azuis surgiram no céu, quase matando Daella e Rhaegal. O Rei da Noite havia chegado. Ele perseguiu Daenerys, jorrando chamar azuis nela e em Drogon, depois ele sumiu novamente. As duas se olharam das costas de seus dragões e, decidindo que elas seriam as perseguidoras, mergulharam com os dragões na névoa e procuraram por Viserion e o Rei da Noite.

Maegon, de alguma forma, tinha sido atingido no rosto e estava lutando contra vários mortos com o rosto ensanguentado. Ele já havia esquecido todas as técnicas e aulas, apenas golpeava qualquer coisa que se aproximasse muito dele, cortando a cabeça, o ombro ou o esqueleto ao meio. Quando o último morto caiu, e ele localizou Aerion, o primo estava petrificado no lugar.

Aerion tinha acabado de decepar um dos inimigos quando viu o irmão, Baelon, os olhos violeta dele foram substituídos pelos azuis e a pele bronzeada estava tão pálida quanto gelo. Maegon também parou ao reconhecer. Baelon tinha acabado de matar um dos vivos, com sangue escorrendo aos montes pela boca, o próximo alvo dele foi Jon Snow, ocupando com os muito inimigos.

Neste momento, os dragões voltaram para perto e queimaram os inimigos, as chamas do dragão Vaerion consumiram o corpo de Baelon, bem na frente do irmão dele. Hipnotizado pela cena, Aerion não percebeu o ataque inimigo, vindo pelos dois lados, e foi salvo por Jon e Maegon ao mesmo tempo.

— Aerion! — Maegon gritou, enfiando a espada em todos os mortos. — Presta atenção, porra! — por alguns instantes, Maegon deixou a defesa apenas para Jon, segurou o primo pelos ombros e o cachoalhou. — Ele morreu, de vez, no fogo, a morte honrosa de um Targaryen. Nós vamos ter uma morte tosca se você não se concentrar.

Aerion despertou de seu transe e atacou um inimigo que estava nas costas de Maegon. Um de costas para o outro, Aerion, Jon e Maegon matavam aqueles mortos que conseguiam fugir das chamas dos dragões.

De repente, chamas azuis voltaram a surgir nos céus, dessa vez, destruindo parte do castelo. Todos pararam para observar a tempo de ver Drogon e Rhaegal atacando Viserion, mas não podiam ficar observando, Adhara se aproximou do dragão do irmão gêmeo.

— Vá até Bran! — ela gritou a plenos pulmões sem saber se ele estava ouvindo. — Ajude lá e volte aqui!

Aparentemente, Adhara gritava muito alto, pois Daeren entendeu e se afastou com sua dragão. Quando ele chegou ao bosque, viu que os homens de ferros estavam encurralados pelos mortos.

— Dracarys! — ele gritou e Maenys mergulhou jorrando chamas nos mortos.

No alto dos céus, dragões irmãos lutavam entre si, com arranhões, mordidas e chamas. Rhaegal mordeu o pescoço de Viserion, ao mesmo tempo que era arranhado pelo dragão, eles voavam em círculos atacando. Viserion tentou engolir Daella, mas, graças a uma mordida de Rhaegal, ele não conseguiu. O Rei da Noite tentou matar Rhaegal com sua lança de gelo, entretanto, Drogon, com suas garras  e Daenerys conseguiram derrubar o Rei da Noite das costas de Viserion, porém, o dragão em si deu um golpe em Rhaegal e ainda cortou um pouco de sua asa. O dragão esverdeado perdeu o controle do voo e caiu, levando Daella junto, a montadora saiu rolando na neve.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now