25. Os Mortos

184 34 10
                                    

Ela abriu os olhos em uma praia, era um dia bonito e agradável, o som das ondas do mar eram relaxantes. Adhara tocou sua roupa e não estava mais de armadura, e sim com um lindo vestido de verão, vermelho, com dois dragões entrelaçados no peito, as mangas do vestido eram abertas do ombro até o pulso, a roupa era estonteante, brilhosa e bem trabalhada nos poucos detalhes.

Ela se virou e olhou ao redor, viu o castelo e percebeu que estava na praia de Dragonstone. Quando começou a caminhar em direção ao castelo, teve o maior susto de sua vida, com o rugido do maior dragão de todos.

- Não... - ela sussurrou, encarando a fera no ar, até perceber que não poderia ser nenhum outro. - Balerion.

Ela deu alguns passos para trás, enquanto Balerion, o Terror Negro passou voando pela praia em direção ao castelo, a sombra da grande fera era enorme e o próprio dragão era colossal e temeroso. Ela passou a caminhar até encontrar duas crianças de cabelos prateados brincando na praia, muito perto do castelo.

- Você chegou! - a menina foi a primeira a falar. - Estão te esperando há muito tempo.

- Quem está me esperando?

- A família - foi o menino quem respondeu. - Querem te contar a Profecia.

Ambas as crianças pareciam alegres e relaxadas, mas a mais velha tinha uma estranha sensação de que deveria saber quem eles eram.

- Qual seus nomes?

- Meu nome é Jaehaerys - o menino apontou para si depois para a garota. - Essa é minha irmã, Jaehaera.

Ela quase sentiu a pressão de todo o lugar caindo. Aquelas crianças estavam mortas há séculos, e ali estava ela, conversando com eles. Outro dragão passou voando ali, um vermelho de pescoço longo, rugindo como se chamasse algo. E um outro dragão chegou o acompanhando, logo o céu estava tomado por dragões da Casa Targaryen.

- Você tem que entrar - a menina avisou, já se afastando com o irmão. - Nós vamos brincar.

A menina voltou a caminhar para dentro do castelo, todos os portões e portas estavam abertos e o lugar era quente. Assim que ela virou um dos primeiros corredores, encontrou mais pessoas da família que pareciam reconhecê-la e sorriram para ela, por todo lugar que passava encontrava mais pessoas, até chegar na sala do trono de pedra.

Lá também estava mais cheio que os outros lugares, ela parou na porta enquanto todos a encaravam. Alguns estavam curiosos, outros contentes, alguns com caras odiosas.

- Adhara Targaryen! - ela ouviu de longe, como um comando para se aproximar e assim o fez, porém, andou devagar.

Ela observou os Targaryen naquele salão, sabendo que deveria reconhecê-los mas não havia como, eles abriram caminho para ela até o trono. Quando Adhara parou na frente das escadas e encarou o homem sentado e as duas mulheres ao seu lado, ela imediatamente percebeu quem eram.

- Os Conquistadores - ela disse, encarando eles com admiração.

Visenya, Aegon e Rhaenys Targaryen olhavam a garota do Trono de Pedra. Eles tinham o poder da imponência, com certeza estavam com a aparência mais jovem do que quando morreram, exceto Rhaenys que morreu jovem, quase não pareciam pessoas de verdade, eram belos de maneiras diferentes e exalavam força. Adhara se ajoelhou para os primeiros monarcas de sua dinastia. Ela ouviu um riso doce, Rhaenys se aproximou, tocou seu rosto com as duas mãos e ergueu o rosto dela.

- Estávamos ansiosos te esperando - Rhaenys sorriu.

- O que estão fazendo aqui? - Adhara se levantou.

- Todos da família vem pra cá quando morrem - Rhaenys voltou para perto dos irmãos. - Nem sempre o pós-morte é agradável.

- Estou morta?!

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now