26. O Nascido

197 33 3
                                    

305 Depois da Conquista.

Sentados ao redor da mesa de pedra, a família Targaryen tinha uma reunião particular, sem a presença dos outros conselheiros da Rainha.

- Você viu a nossa família morta? - Daevon, movendo as sobrancelhas confuso, perguntou. - Tipo ... .quem?

- Alguns - ela cruzou os dedos sobre a mesa. - A coisa mais importante é a profecia. Só meu sangue veio o Príncipe ou Princesa prometida, e dele será a canção de gelo e fogo.

- É a profecia que Melisandre nos disse.

- Acho que Melisandre nunca imaginou que a primeira pessoa a saber dessa profecia foi Aegon Targaryen, o Conquistador - ela explicou. - Parece que era um segredo de família. Aegon sonhou com os mortos, foi um dos motivos para conquistar e unir os reinos.

- E foi ele que te disse isso? - Rhaenys desacreditou. - No seu sonho?

- Eu sei que parece loucura.

- Já derrotamos os mortos - Aerion disse.

- Não -ela suspirou. - Se os mortos só podem ser derrotados pelo sangue de Aegon, Arya Stark não o matou.

- Mas vencemos a batalha - Daeren disse.

- Talvez a Grande Guerra não tenha acabado, como imaginamos. Aegon disse que os mortos vão voltar. Mas ninguém além de nós deve saber disso por enquanto. Vamos nos focar em derrotar Cersei.

Eles ficaram alguns momentos em silêncio, avaliando a situação. Daenerys estava em pé, encostada na parede e olhando para fora, Adhara a encarou.

- Posso falar com a Rainha a sós? - ela pediu. - Somente eu e Rhaenys, por favor.

Confusos, os homens saíram da sala. Adhara se levantou e se aproximou devagar da Rainha, Daenerys estava muito abalada, não existia nada além de um vazio no olhar dela.

- Eu vi sua mãe - Adhara disse, surpreendendo Dany, que a olhou. - Ela foi muito gentil, e você é muito parecida com ela - ela segurou a mão da rainha. - Durante o Sonho do Dragão, eu descobri algo.

- Sobre mim?

- Descobri que nem todas as profecias acontecem - Adhara usou um tom de voz gentil. - Então, eu preciso saber, alguma...alguma vez você achou que estava grávida?

- Eu já contei a vocês essa história.

- O que quer dizer, irmã? - Rhaenys se levantou, aproximando-se das duas.

- Exatamente o que estão pensando - explicou. - Quando foi a última vez que dormiu com Jon?

- Uma noite antes de sabermos o verdadeiro nome dele - Dany expressou chateação. - Até que o sol nasça no oeste e se ponha no leste...

- Finja que nunca ouviu essas palavras em sua vida - Adhara pediu. - Alguma vez, teve algum momento, em que você pensou que estava grávida?

Daenerys olhou de Adhara para Rhaenys, e delas para as paredes e depois para o chão, se forçando a pensar, tudo que vinha na mente dela foi um dia específico em Meereen.

- Bom... - ela disse incomodada. - Uma vez eu tive um sangramento muito forte, pensei que estivesse perdendo um bebê.

- De Dario? - Rhaenys perguntou.

- Eu percebi que não tinha meus dias a algum tempo, ignorei tudo devido a profecia. Está dizendo que eu estava esperando um filho?

Daenerys não queria ouvir que sim, mesmo após anos, ela não queria saber que havia perdido mais um filho. Ela já havia perdido demais. Com a profecia da bruxa, já estava acostumada a lidar, pelo menos.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now