36. Olhos azuis

269 36 7
                                    

306 Depois da Conquista.

O ar estava pesado, as duas horas não desviavam o olhar uma da outra, exceto no pequeno momento em que viram suas coroas. Adhara permanecia com uma postura inabalável.

- É interesse você mencionar meu irmão. Por acaso, se lembra da última vez que teve notícias de Arya? - ela retirou a espada da Stark de sua cintura e ergueu para que Sansa pudesse ver bem. - Porque eu a vi muito nos últimos tempos.

Sansa se surpreendeu, de fato, não recebia notícias de Arya a muito tempo, ela ficou nervosa pois, além de sua irmã estar em perigo, os Targaryen haviam igualado o jogo.

- Como sei que ela está viva? - perguntou, rancorosa.

- Você está com meu irmão, essa é sua garantia - ela guardou a espada novamente. - Eu quero vê-lo.

- Não será possível.

- Traga-o aqui - ela praticamente ordenou. - Eu tenho uma informação que você vai gostar, mas quero ver Maegon primeiro.

Sansa a analisou, conhecendo a rival como conhecia, não tinha razões para acreditar que Adhara estava mentindo, blefando ou algo do tipo. Ainda mais, seria bom ela saber que Maegon estava sendo tratado com dignidade. A Stark deu a ordem e ambas aguardaram em silêncio, pareceram horas enquanto elas se encaravam. Até que Maegon apareceu com seus cachos desgrenhados, caminhando devagar, com correntes nos pés e nas mãos, Adhara se adiantou até ele, e todas as espadas foram apontadas para ela, que encarou Sansa, a ruiva permitiu, com a condição de que falassem apenas a língua comum.

Irmãos se abraçaram fortemente após praticamente um ano separados, Adhara segurou o rosto de Maegon e lhe deu um beijo na testa, depois avaliou o estado físico do garoto.

- Você está bem?

- Melhor impossível - ele sorriu. - E essa coroa?

- Sou rainha agora - ela fez carinho no rosto do irmão. - Daeren também.

- Já chega - Sansa interrompeu. - Você disse que tinha informações.

- Claro! - Adhara sorriu falsa para a ruiva, enquanto segurava uma das mãos do irmão. - Você tem uma linda sobrinha, Lady Sansa.

Sansa me mexeu confusa, com o rosto franzido, sem entender. Não havia possibilidades de alfum de seus irmãos terem filhos, primeiro porque Bran e Jon a contariam, segundo porque Arya provavelmente tiraria o bebê assim que descobrisse uma gravidez, entretanto, se eles estavam com Arya, a criança obviamente era dela. De toda a situação, o mais chocante era Arya ter tido um bebê, não ser refém de inimigos.

- Arya teve uma filha? - perguntou, ainda processando a informação, Adhara apenas acenou com a cabeça. - Qual o nome dela?

- Katelyn Stark.

Sansa fechou os olhos e suspirou com os múltiplos sentimentos que a atingiram. Arya homenageou a mãe delas, e a saudade, sempre existente, se fez mais forte naquele momento. Ela estava desconcertada, mas tentou manter a postura e encarar Adhara.

- Então, o acordo é simples - Adhara continuou. - Você implora pelo nosso perdão a sua traição, se ajoelha para nós e continuará com sua vida. Até vamos lhe conceder continuar vivendo em Winterfell, mas vai abrir mão de qualquer título que tenha, como um castigo por traição - Sansa jamais aceitaria, ela sabia disso. - Além disso, ofereço uma troca, Arya e Katelyn Stark pelo meu irmão.

Sansa não falou nada, estava reorganizando suas ideias, estratégias e problemas. E ela tinha muitos problemas.

- Também queremos Jon Snow.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now