10. Highgarden

414 49 5
                                    

304 d.c

Adhara a observou de longe, ela tinha acabado de conversar com Jon Snow, o homem passou por ela, agora já parecendo acostumando com sua presença. Tyrion parou ao lado da garota logo após.

- Soube que a rainha brigou com você - Adhara comentou.

- Ela não ficou feliz com os últimos acontecimentos - Tyrion também se virou para olhar a rainha - Mas ela ainda me dá ouvidos, o que é um bom sinal.

- Você está mesmo do lado dela, não está?

- Estou - O homem afirmou - Mas estou aqui porque confio que ela vai construir um mundo melhor. E vocês, Targaryen?

- Ela pode construir um mundo melhor, ela trouxe os dragões e a magia do dragão de volta ao mundo, ela é forte e é uma boa pessoa, representa coisas boas, e é uma Targaryen, sangue de dragão corre nas veias dela. É por isso que estamos aqui - Adhara sorriu minimamente e desceu as escadas em direção a Daenerys.

Tyrion era bom em avaliar pessoas, e suas avaliações diziam que aqueles Targaryen eram, de fato, confiáveis. O problema é que eles não confiavam nele.

- Majestade - Adhara parou ao lado da Rainha, que usava preto, enquanto ela própria estava de vermelho, com um vestido sem decote e de mangas longas.

- Seus irmãos ofereceram me ensinar a lutar ontem - Daenerys sorriu - Eu devo aceitar? Vocês prometeram me ensinar, mas nunca mais tocamos no assunto.

- Nos perdoe, vamos ensina-la, sim - Adhara retribuiu o sorriso mas suspirou - Vai deixar Jon Snow extrair vidro de dragão?

- Tyrion me convenceu disso - Daenerys se encostou de costas nas pedras. Elas estavam nas escadarias de pedras de Dragonstone. - Acha que eu não deveria?

- Acho que deveria - Adhara falou, surpreendendo a Rainha - Sonhei com eles. Os mortos. Pode ter sido só um sonho ou...

- Pode ter sido um sonho de dragão - Daenerys compreendeu - Então tem mortos andando por aí? Devemos acreditar no Snow e seguir seus conselhos?

- Não sei se devemos. Mas é bom ter alguém que saiba como enfrentar essas coisas por perto. Foi um sonho tão real quanto os sonhos de dragão, acho que só estou tentando enganar a mim mesma, fingindo que coisas como essa não podem existir - Nesse momento, Rhaegal voou sobre elas, Baelon tinha voltado.

- Mas sabemos que podem - Dany refletiu.

Se encontraram com Baelon na sala do trono, ele não estava feliz.

- Os Dorneses vão ficar em Dorne, uma das filhas de Oberyn tomou o poder, Elia Sand.

Claro, Oberyn tinha oito filhas, mas só três acompanhavam Elaria Sand, todas as filhas de Oberyn eram bastardas, mas as coisas funcionam diferentes em Dorne.

- A garota foi nomeada em homenagem a irmã de Oberyn, Majestade...

- A que foi casada com meu irmão. Ela tem algum rancor de mim?

- Ela reconhece que Dorme jurou lealdade a você para vingar o pai dela, por isso, ela diz que vai te apoiar quando sentar no trono, se ajudar na vingança, mas não vai enviar os exércitos antes disso.

- Me deixem a sós com a mão da rainha.

[...]

- Eles lutaram juntos - Jon Snow disse - Contra o inimigo em comum. Apesar de suas diferenças e de suas suspeitas, unidos.

Jon levou Daenerys até a caverna onde iriam extrair o vidro de dragão, mostrou desenhos feitos muitos séculos antes, pelos Filhos da Floresta e Primeiros Homens.

Renascença | GOTOnde histórias criam vida. Descubra agora