9. Frotas

407 52 2
                                    

304 d.c

Davos defendeu maravilhosamente Jon Snow, de fato o bastardo tinha feitos memoráveis para chamar de seus, toda a linhagem de Saera concordou que, se ajoelhasse, o homem poderia ser o maior aliado de Daenerys.

Entretanto, não foi o que aconteceu, eles estavam mais focados nos mortos e tinha o argumento que esse assunto era de maior urgência. Jon Snow parecia forte, até mesmo um bom homem, pelo modo como Davos falou, se tudo fosse verdade, Snow era alguém digno, e isso era difícil de acontecer. Talvez tivessem chegado em um acordo, se não fosse pela chegada de péssimas notícias. Adhara decidiu conversar com a Rainha depois.

[...]

- Sou seu prisioneiro? - Jon perguntou.

- Ainda não - Daenerys o olhou rapidamente.

[...]

As péssimas notícias eram: o plano de Dorne deu errado, todos os aliados estavam mortos ou capturados, perderam navios, não sabiam se alguém estava vivo e foi um golpe forte. Mas, para Adhara, a pior parte foi que perderam tempo. Daenerys já estaria sentada no Trono de Ferro, caso tivessem invadido King 's Landing antes. Os planos feitos não podiam dar errado, e foi exatamente o que aconteceu.

- Vá para King 's Landing antes que perca outra parte do seu exército - Adhara pediu.

- Milhares de inocentes morreriam - Tyrion argumentou.

- Acabamos de perder centenas! - A garota se irritou - E duas aliadas! E ainda não temos informações sobre Casterly Rock, as coisas podem dar errado por lá também.

- Não podemos agir por impulso - Foi Baelon quem argumentou, surpreendendo Tyrion - Mas devemos agir, retalhar de algum modo. Se a intenção é evitar a morte de inocentes, tudo bem. Mas não podemos deixar que nos ataquem e fique por isso mesmo.

Todos ali encaravam o mapa, pensando em atitudes para tomar, perder parte da frota era um grande problema, e os Dorneses e Homens de Ferro provavelmente não seguiriam Daenerys sem suas líderes.

Eles optaram por seguir o plano mais difícil, agora tinham que lidar com consequências difíceis e decisões para serem tomadas.

- Majestade - Baelon chamou - Eles destruíram parte de nossa frota, devemos retribuir o favor.

- Também precisamos reafirmar nossa aliança com as Ilhas de Ferro, os homens da Yara que restaram, pelo menos, e Dorne - Rhaenys concordou - Ainda precisamos do que restou deles.

- Tem razão - Daenerys ficou pensativa por um longo tempo - Temos que derrubar a frota de Euron Greyjoy.

Varys pensou que se tratava de ir com o restante da frota, Tyrion que a rainha iria sozinha.

- Eu não estaria sozinha, eu teria Viserion, Drogon e Rhaegal, todos com seus montadores. O que poderia acontecer com eles?

- Eles ainda podem machucá-la -Missandei argumentou - Basta uma única flecha.

- O risco é muito grande - Tyrion acrescentou. - Você é importante.

- E Casterly Rock?

- Os imaculados estarão lá em breve - Varys informou.

Qualquer um que observasse bem, saberia que Missandei estava preocupada com a sede da Casa Lannister. A situação era difícil, todos sabiam o que esperar, e Cersei estaria preparada, graças a suas desavenças com Tyrion, mesmo que o castelo jamais tenha sido tomado.

A mão da Rainha tinha um bom plano de invasão pelos esgotos, mas ainda precisava receber notícias dos Imaculados para saber se deu certo.

- Majestade - Rhaenys chamou - Nós não somos tão importantes quanto você.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now