06

513 107 116
                                    

— Pai... fiz merda — anunciei, passando a cabeço por entre a fresta da porta de seu quarto.

— O que você fez filho? — Meu pai tirou os óculos e abaixou o jornal para me olhar. Sentei a sua frente na cama.

— Transei com Taehyung...

Eu não tinha vergonha de conversar sobre sexo com meu pai. Sempre tive uma liberdade muito grande para falar sobre qualquer coisa com ele. E como não dava para falar sobre aquilo com Taehyung (porque ele era o sujeito daquela conversa) e eu não tinha mais nenhum amigo, decidi me abrir com meu pai. Eu já estava enlouquecendo.

— Mas já?

Um bico cresceu em meus lábios. Ele se endireitou na cama e disse:

— Imagino que uma hora ou outra isso ia acontecer...

— Porque você diz isso?

— Ele gosta muito de você, e você gosta muito dele.

— É, mas não desse jeito.

— Mas você não suporta a ideia de magoar o Taehyung.

Meu pai era incrivelmente bom em entender o que se passava dentro de mim, até mesmo quando eu mesmo não conseguia ler meus próprios sentimentos. E era sempre assustador conversar com ele, porque a verdade — que ele nunca escondia — era terrivelmente torturante.

— Então você faz as vontades dele para que ele não se afaste de você... — Meu pai pareceu triste. — Mas isso ainda vai te machucar, filho. Querendo preservar esse garoto, você vai se machucar.

— Porque, pai?

— Porque você tem medo de ficar sozinho, e cria uma dependência nas pessoas. Isso não é saudável. Você precisa aprender a lidar com a solidão. Precisa aprender a passar tempo consigo mesmo. Mas eu acho que isso é da minha culpa. Esse seu medo de ficar sozinho, é porque eu te deixo demais sozinho aqui, desde pequeno você aprendeu a se virar sozinho. E isso te fez crescer muito rápido, te fez forte, mas também te encheu de medo.

— Pai... você não tem culpa...

— Tenho, filho. Infelizmente eu tenho.

Triste, me aproximei mais e ele apertou a minha mão e me puxou para o seu abraço, me segurando quase que inteiramente, exatamente como fazia quando eu era pequeno o bastante para caber na palma de sua mão.


〚☘〛


Fevereiro de 2006

Terça-feira

Horóscopo do signo de virgem: Esse começo de ano também significa um recomeço para si. Não perca as oportunidades que se oferecerão a você essa semana! Pegue a sua chance, virginiano! A partir de quarta as mudanças tomarão uma forma mais concreta. Faça planejamentos e esteja aberto a novas oportunidades!

✧ ✧ ✧

Eu era muito bom na costura. Mesmo. Trabalhava duro — eram horas passadas com aquela maquina de costura, banhado pela luz do sol que entrava da janela e pelo som das músicas românticas que eu ouvia — para conseguir os melhores resultados. E eu sempre me superava.

A peça da vez era uma que eu tinha feito para mim mesmo, inspirada numa roupa de David Bowie, usada no show de Ziggy Stardust. Era um maiô azul céu com uma só manga, deixando meu peito e o meu braço direito a mostra, e onde entre as pernas, no lugar da minha pélvis, eu tinha pintado uma grande chama vermelha. Diferente do maiô do David Bowie, eu tinha escolhido deixar as minhas pernas livres: sim, eu era um safado que obviamente estava prevendo ficar bastante gostoso na minha fantasia de carnaval, e também era um calorento que não suportaria usar calça no meio da muvuca.

Carioca Trash • pjm + jjkWhere stories live. Discover now