8. Declared Enemies

582 74 238
                                    

Se você quer me detonar
Puxe o gatilho você mesmo e
Olhe nos meus olhos

Eu vejo quem você é, você é meu inimigo
Enemy, Tommee Profitt

Odiava aquilo, toda atenção que recebia da câmera fotográfica, cada vez que Mavis mirava o aparelho para mim, tinha a sensação de estar sendo invadido, como se ela fosse capaz de registrar todos os meus defeitos e mostra-los ao mundo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Odiava aquilo, toda atenção que recebia da câmera fotográfica, cada vez que Mavis mirava o aparelho para mim, tinha a sensação de estar sendo invadido, como se ela fosse capaz de registrar todos os meus defeitos e mostra-los ao mundo. É como se ela tivesse a capacidade de me desvendar apenas obtendo imagens minhas.

Não a respondi mais cedo, pois estava fazendo o que faço de melhor, escolhendo as palavras para não demonstrar nada além de imparcialidade sobre ela, sobre a "nossa relação", digamos que pretendo mantê-la longe de mim, não me agrada a presença dela com aquele objeto, guardando tudo que acontece aqui, vendo tudo e memorizando, ouvindo coisas de mais, sabendo coisas de mais. Não confio nela e vou a tratar da mesma forma que trato e enxergo os demais de sua profissão, como inimigos.

O expediente estava acabando, o sol já estava baixo e todos estavam cansados, tanto da viagem como da correria no set. Ao ser dispensado, fui direto para a tenda me desfazer das roupas e maquiagem, torcendo para que Mavis não insistisse em falar comigo. E aparentemente deu certo, a moça estava longe e conversava animadamente com Harry e Matt.

Teria paz finalmente, foi o que eu pensei antes de ver que Tom vinha na minha direção. Meu amigo carregava um pequeno sorriso divertido que aumentou conforme ele viu na minha feição uma insatisfação iminente.

– É com essa cara que você pretende afasta-la? Porque se for, está dando certo. – Ele disse assim que parou ao meu lado.

– Quem disse que estou tentando afastar a fotógrafa? – Dei de ombros.

– Ahaaa... – Ele soltou junto de uma risada debochada. – Você mesmo se entregou, eu nem falei de quem se tratava, agora não tem como negar. Me diga, o que vocês conversavam mais cedo, longe dos olhares curiosos?

– Parece que não fomos longe o suficiente do seu olhar curioso, não é?

– Vão ter que se esforçar mais, se não quiserem ser vistos juntos. – Tom arqueou a sobrancelha e curvou o canto do lábio em um sorriso de desafio. – Fala logo.

– Por que não pergunta a ela, com certeza ela te responderia.

– Digamos que a Mavis esteja um pouco brava comigo. – Falou sentando na cadeira ao meu lado.

Não consegui evitar a surpresa e nem a risada.

– Quer dizer que ela está te dando um gelo? – Ele concordou com a cabeça. – Por que?

– Eu a atormentei quando ela havia acabado de acordar, ela tentou fugir de mim e trombou em você. O humor dela não é o melhor ao acordar, e também não gostou de incomodar você no processo. Sabia que ela se sente uma intrusa por sua causa?

First Impressions - Ewan MitchellOnde as histórias ganham vida. Descobre agora