Capítulo 18 - Diário

7 2 0
                                    

O clima na ilha mudou em um piscar de olhos. Antes estava claro e sem nuvens, mas agora o vento soprava forte, o céu estava cheio de nuvens sombrias e parecia que uma tempestade estava chegando.

Yu Chu estava deitado na janela, olhando com grande interesse. O bandido de plantão no portão vestiu sua capa de chuva e estava ocupado correndo, consertando as árvores que não pareciam muito estáveis. Havia uma palmeira do outro lado do portão e, após a última ventania, o tronco principal ficou um pouco torto. Dois bandidos contratados estavam de cada lado, tentando pregar uma armação de madeira para apoiar o tronco da árvore.

"Ser um bandido contratado não deveria ser fácil, hein? Isso não é o mesmo que ser um empregado de fábrica, já que eles não são apenas bandidos contratados, mas também fazem esse tipo de tarefa?" Yu Chu suspirou, "Embora eu esteja preso nesta ilha e não possa sair, não parece que eles estejam em melhores condições, já que eles só podem sair da ilha um dia por mês, certo? Acho que, mesmo que desembarcasse no seu dia de folga, seria seguido. Não é como se fosse confortável e relaxante."

A TV estava ligada, e Zhou Mu estava sentado no sofá em frente à TV, mas ele estava mexendo em algo em suas mãos, e ele disse: "Estou acostumado com isso, e não quero desembarcar no meu dia de folga."

Yu Chu fechou a janela apressadamente, mas sua cabeça ainda estava encharcada pela chuva. Ele bagunçou algumas mechas de seu cabelo, que estava um pouco molhado, e perguntou: "O que você fazia antes? Por que você veio para esta ilha?"

Ele pensou que, de acordo com o temperamento de Zhou Mu, ele não responderia, mas inesperadamente abriu a boca:

"Eu costumava trabalhar na fábrica de máquinas do Sr. Yu."

Yu Chu olhou para suas costas com um pouco de surpresa e continuou a perguntar: "E antes de você ir trabalhar na fábrica de máquinas?

Ele não se importava com as pessoas ao seu redor, inclusive não sendo muito curioso sobre o que Yu ShiQing estava realmente fazendo. Ele sentiu que era apenas um transeunte neste mundo, e que essas pessoas eram irrelevantes para ele. Mas Zhou Mu era diferente. Havia uma indescritível sensação de contradição em Zhou Mu que constantemente o levava a descobrir mais sobre ele.

"Antes, eu administrava um restaurante em minha cidade natal e, uma vez, quebrei a cabeça de um cliente, fugi para a cidade de Haiyun e me juntei à fábrica de máquinas do Sr. Yu." Zhou Mu respondeu sem olhar para ele, seu tom era muito monótono.

Um momento depois, Yu Chu perguntou incrédulo: "É isso?"

"O que mais deveria haver?"

"Abrir um restaurante e brigar com os clientes? Você está brincando comigo?

Zhou Mu disse: "Você pode perguntar ao Sr. Yu se você acha que estou mentindo, ele deve saber muito bem."

Yu Chu ficou um pouco desapontado, pois achava que o misterioso Zhou Mu deveria ter tido um grande passado, e não esperava que ele tivesse um restaurante em uma cidade pequena, e depois brigasse com os clientes antes de fugir para Haiyun. Esta experiência não poderia ter sido fabricada por Zhou Mu, porque Yu ShiQing deve tê-lo investigado até seus ancestrais, e somente depois de todos os fatos combinados ele teria sido aceito na Ilha.

Zhou Mu ergueu a cabeça, olhou para ele do encosto do sofá e disse: " Eu sou um ladrão que sobe em muros e é procurado pela polícia."

Yu Chu não ficou envergonhado por ter sido visto por ele e simplesmente caminhou até o sofá e se sentou ao lado dele. Devido ao súbito escurecimento do tempo, a sala não estava bem iluminada e, da perspectiva de Yu Chu, as feições de Zhou Mu estavam escondidas na escuridão. A ponte de seu nariz era alta e os contornos de seu rosto eram mais distintos. Ele estava muito focado em sua mão esquerda que estava segurando um pequeno pedaço de metal enquanto sua mão direita estava aplicando óleo mecânico nele.

A Real Man Isn't Afraid of a Little DemonWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu