Capítulo 19 - Você está indo longe demais!

7 2 0
                                    

Yu Chu continuou a ler rapidamente. Havia algumas coisas muito comuns, como os pássaros voando no céu; a nova toalha de mesa na mesa de jantar, a coxinha de frango frita feita por sua mãe; seu oitavo aniversário quando seu pai veio e o comprou um brinquedo novo... aquelas palavras inocentes e ingênuas foram gravadas em pedaços.

A informação que ele obteve lendo nas entrelinhas foi que Yu Chu não viveu na ilha quando criança - pelo menos não até os oito anos de idade. Yu ShiQing os visitava de tempos em tempos, mas a mãe de Yu Chu não amava Yu ShiQing e provavelmente foi forçada a ficar com ele? Ou talvez fosse algum outro motivo.

O diário era grosso, mas a maior parte estava preenchida. Yu Chu estava com medo de que Zhou Mu do lado de fora entrasse de repente, então ele se virou apressadamente para os fundos. Quando ele virou para uma determinada página, a cor da caligrafia mudou de repente e ele parou de virar.

A página não estava mais a lápis, mas a caneta preta e escura, com apenas uma linha curta escrita nela.

2010.07.18 Ensolarado

Mamãe foi enterrada ontem, e eu segui papai até a ilha.

Yu Chu rapidamente fez o backup de uma página e descobriu que a entrada anterior no diário ainda estava em 2 de abril de 2010, e o lápis foi usado.

2010.04.02 Chuva fraca

Mamãe está deitada no hospital e parou de comer. Papai veio de novo e me disse para sair da enfermaria e descer para brincar, mas estava muito escuro lá embaixo, então me escondi na escada e não desci. Ouvi papai gritando com mamãe para lhe dar alguma coisa. Mamãe não tinha mais forças para argumentar, e eu estava tentando ajudá-la quando o médico entrou e vi papai sair irritado,

Nos três meses seguintes, não havia nada no diário, e a próxima anotação foi que sua mãe morreu e ele seguiu seu pai até a ilha.

O tom do celular na sala de estar externa havia desaparecido, mudando para os passos de Zhou Mu. Yu Chu acelerou seu folhear o diário, olhando para trás. No entanto, após chegar à ilha, Yu Chu havia perdido o interesse em manter um diário, e o número total de entradas não eram muitos.

08.10.2010

Desculpe mãe, faz tanto tempo que não escrevo no diário, não porque sou preguiçoso, mas porque minha mão dói muito... doi muito, não consigo segurar a caneta. Ele quebrou meu dedo, mãe, sinto muito. Eu estou tão triste. Estou tão triste que meu coração dói mais do que meu dedo. Não estou morrendo, mas estou muito triste.

O diário era um pouco incoerente, repetindo "estou tão triste" A mão de Yu Chu estremeceu enquanto segurava o diário, e ambos os seus dedos mindinhos deformados contraíram-se suavemente por alguns momentos. Ele levantou a mão esquerda até os olhos e olhou para o dedo mindinho que estava levemente torto e não podia ser alinhado com os outros dedos, pensando que a pessoa que quebrou o dedo provavelmente era Yu Feng.

Não se sabia o que Zhou Mu estava fazendo agora. O sofá foi puxado por ele e fez um som, então Yu Chu continuou a ler apressadamente.

30.10.2010

Hoje é aniversário do papai. Muitas pessoas vieram para a ilha, Eu pensei que não tinha permissão para sair da sala como antes, mas papai levou eu e o irmão para ficarmos juntos na porta da frente. Mãe, me desculpe, ainda estou um pouco feliz no meu coração, então fiz artesanato para dar de presente de aniversário para ele. Eu só tinha permissão para gostar dele neste dia

Houve uma batida na porta do quarto, e Yu Chu rapidamente fechou o caderno e o devolveu à sua posição original, então gentilmente fechou a porta do armário de vidro e se virou, indo para a cama.

"E aí?" Ele perguntou com uma voz rouca enquanto estava deitado na cama

Embora a porta do quarto não estivesse bem fechada, deixando uma lacuna, Zhou Mu não empurrou a porta, mas ficou do lado de fora e disse: "Você está dormindo há quase duas horas. Você não conseguirá dormir à noite se dormir demais.

"E daí? Você quer controlar meus cochilos agora?"

Yu Chu continuou deitado na cama com pensamentos turbulentos em sua mente, ponderando sobre o conteúdo do diário, antes de se levantar meia hora depois.

A chuva lá fora ainda não tinha parado, e Zhou Mu estava meio inclinado no sofá duplo, jogando seu jogo de celular novamente, quando Yu Chu se aproximou e o chutou na bunda, "Saia do meu caminho, este sofá é meu."

Zhou Mu não se importou com seu comportamento infantil e irracional, apenas olhou para os pés brancos e macios e disse com indiferença: "Vá e coloque seus sapatos".

Yu Chu o ignorou e sentou-se no sofá, então deitou-se, sua cabeça prestes a deitar nos braços de Zhou Mu.

Zhou Mu se levantou e foi para o quarto pegar os chinelos de Yu Chu e colocá-los na frente do sofá, então foi se sentar no único sofá ao lado dele.

Yu Chu começou a assistir TV. Ele adorava assistir dramas de TV; os imortais onde as pessoas podiam voar, os dramas divinos onde dois dedos podiam parar uma bala, meninos e meninas correndo na chuva em seus uniformes escolares eram todos mágicos, para ele satisfaziam grandemente sua curiosidade

Enquanto assistia, ele foi perguntar a Zhou Mu: "Onde está a plataforma espiritual? Existe realmente alguém que pode praticar até o estágio Jindan? Por que ele corre mais rápido que um trem? O trem é tão lento?"

Zhou Mu o ignorou e jogou o jogo com os olhos baixos. Yu Chu realmente não queria que ele respondesse, então respondeu a si mesmo: "Falso, esses dramas são tão falsos, não são reais"

"Dramas são falsos?" Zhou Mu não aguentou mais: "Se você quer ver a coisa real, precisa assistir às notícias"

"Não, as notícias não são boas, é muito real."

Quando chegou a hora de ir para a cama à noite, a tempestade finalmente parou e Yu Chu tomou um banho e abriu a porta do quarto com um bocejo. Quando viu a colcha desdobrada no tapete, lembrou-se de que Zhou Mu ia dormir no mesmo quarto que ele.

Zhou Mu estava fazendo flexões no chão e, enquanto se movia, suas costas lisas e magras estavam claramente delineadas sob sua camiseta, com músculos fortes e magros do lado do pescoço até os ombros. Ele fez isso com facilidade, sem fazer nenhum esforço. Yu Chu se apoiou no batente da porta e observou por um longo tempo, então se aproximou e sentou em suas costas.

Zhou Mu não parou por causa da súbita adição do peso de uma pessoa nas costas, ainda mantendo sua frequência original. Yu Chu então começou a contar para ele. Quando a contagem chegou a 300, Zhou Mu ainda não mostrou cansaço. O coração de Yu Chu sentiu inveja, mas também sentiu algum desafio e silenciosamente começou a empilhar mais coisas nas costas de Zhou Mu.

Primeiro o travesseiro, depois a almofada, empilhando descaradamente o rolo de colcha nas costas também. Quando ele não conseguiu encontrar mais nada adequado para arrastar ao redor dele, ele puxou a pesada cadeira de madeira, só então Zhou Mu finalmente o parou, "Você está indo longe demais."

"É principalmente porque você é irritante." Yu Chu se encostou na cadeira de madeira e sorriu.

Zhou Mu rolou e se levantou, as colchas e travesseiros rolaram dele para o chão. Sua camiseta estava encharcada de suor, então ele pescou roupas limpas de sua mala e foi ao banheiro tomar um banho.

Quando ele saiu do chuveiro, Yu Chu já estava na cama, e quando o viu, ele levantou as cobertas como fez da última vez e deu um tapinha no espaço vazio ao lado dele de forma ambígua.

Zhou Mu o ignorou, baixou os olhos e fez sua cama no chão, apagou a luz e se deitou.

A Real Man Isn't Afraid of a Little DemonWhere stories live. Discover now