Capítulo 04

197 16 7
                                    

Valentina

Abri o portãozinho da casa de Bruna e entrei, passando pelo beco que tinha ali do lado e fui pro quintal, ela tava lá dando banho no cachorro. Sentei em cima da tábua de lavar e fiquei observando os irmãos dela brigando. Ela jogou água neles, que saíram correndo, parando com toda aquela confusão.

Bruna: Quer sair hoje? - soltou o cachorro, levantando o short dela que tava caindo na cintura.

Valentina: Ih, bonitinha. Esqueceu que marcamos de fazer os trabalhos acumulados? - ela estalou a língua no céu da boca, bufando.

Bruna: Pô, se eu soubesse que acumular trabalho só ia atrapalhar meus corre eu tinha feito no mermo dia. - coçou a cabeça. Passou por cima do balde, desligou a torneira, enxugando a mão na blusa.

Suzana: Meninas?! - chamou. Nos olhamos por um minuto e logo fomos correndo saber o que ela queria. Ao entrar na cozinha senti aquele cheiro maravilhoso de broa. Dona Suzana tem a mão abençoada, papo reto. - vocês querem?

Valentina: Impossível dispensar! - puxei a cadeira e sentei, pegando uma broa e Bruna fez o mesmo.

Suzana: E aí... Tô aprovada? - apoiou a mão em cima da mesa, passando uma mecha do cabelo pra trás da orelha.

Bruna: Aprovadíssima. - falou de boca cheia.

Valentina: Tá uma delícia. - simplesmente a melhor que já comi.

Ela ficou conversando com a gente e depois foi terminar de fazer as coisas que faltavam, quando terminamos de comer fomos ajudar ela. Ao entardecer Bruna e eu sentamos na calçada da minha casa. Ficamos observando as crianças brincar e depois de muita enrolação finalmente a gente criou coragem pra ir fazer os trabalhos.

Guerra e Paz Onde as histórias ganham vida. Descobre agora