Capítulo 06

134 10 0
                                    

Valentina

Hoje não haverá aula, minha mãe tá voltando pro Rio de Janeiro e quando acordei tinha uma mensagem do Babilônia perguntando se eu queria sair com ele, tem coisa melhor? Tem nada! Ah, meu pai não gosta de nada disso, pra ele é sempre confusão, mas eu só quero viver.

Quando nasci minha mãe era nova ainda, vivia nesse mundo ilusório achando que a vida era mil maravilhas, mas aí ela caiu na real e decidiu que queria voltar estudar. Meu pai já era envolvido nessa época, e por isso ele não quis deixar ela viver a vida como queria, dizia ele que isso só a deixaria em perigo.

Bom, aí depois que ela percebeu que não teria futuro ao lado dele decidiu terminar, ele ainda quis meter o louco mas ela bateu pé no chão e aí sim ele deixou ela em paz. O combinado era que eu fosse morar com ela quando a mesma se formasse e já estivesse trabalhando, mas meu pai como é um homem muito fácil de lidar nem preciso dizer se ele deixou ou não.

Hoje pela manhã não fiz nada de tão importante, apenas o de sempre, então como nem eu e nem Bruna tínhamos algo de tão legal pra fazermos decidimos vir numa pista de skate. Até que ela manja nas manobras, eu fico só olhando.

Encontramos uns colegas e fomos no BK, comemos até não aguentar mais, conversamos por horas e quando lembrei do meu encontro com Babilônia já estava em cima da hora. Mandei mensagem pra ele e o mesmo disse que era pra deixar pra outro dia, já que eu estava com meus amigos ele não queria me atrapalhar.

Mas como eu fui esquecer? Nossa, essa minha cabeça. Poxa, mas eu queria tanto sair com ele.  Vou ter que deixar pra próxima mesmo.

Rayron: Tá triste? - tocou na minha mão, sorrindo fraco. - ficou assim do nada.

Valentina: Não. Eu... - cocei a cabeça, dando um sorriso mínimo, imaginando qual seria a  melhor desculpa que eu poderia dar, já que todos da mesa me olhavam confusos. - ah, não é nada. - ninguém mais me interrogou e ficou por isso mesmo.

Guerra e Paz Onde as histórias ganham vida. Descobre agora