𝙲𝙰𝙿𝙸́𝚃𝚄𝙻𝙾 15

1.4K 135 45
                                    

CAPÍTULO 15:
Caso encerrado.

⊰◎⊱

𝙰𝚙𝚊𝚐𝚞𝚎 𝚊𝚜 𝚒𝚗𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊𝚌̧𝚘̃𝚎𝚜 𝚍𝚘 𝚊𝚐𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚛𝚎𝚜𝚙𝚘𝚗𝚜𝚊́𝚟𝚎𝚕 𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚌𝚊𝚜𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚒𝚍𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚘 𝙵𝚒𝚖 𝚍𝚘 𝙼𝚞𝚗𝚍𝚘.

.

Eu passo pelo refeitório e deixo esse bilhete ao lado do milk-shake de Steve. Ele me deve um favor já que eu flagrei ele ao amassos com uma mulher da ala Leste há alguns meses. Steve entende muito de computadores, fazer esse favor é quase nada para ele.

— Você nunca me viu aqui — eu digo com um sorriso cínico, que na verdade mostra que se ele contar para alguém, tirar a sua vida será a coisa mais fácil que irei fazer.

Tremendo feito um cachorro assustado, ele assente. Agora sim posso voltar tranquila para o meu escritório sem ter o receio de que Cinco irá encontrar dados sobre mim. O máximo que ele vai encontrar é um arquivo sem dono.

Quando voltei para casa na madrugada de hoje, tirei um cochilo. Nem dá para chamar aquilo de sono, foi só uma soneca. E como sempre eu canalizo tudo de péssimo na minha vida no meu trabalho, decidi voltar ao meu escritório e tentar resolver aquele caso. Assim, com ele finalizado, fico mais tranquila e fora de um dilema.

Sem contar que as chances de Cinco encontrar a pasta na minha sala diminui cem por cento.

Analisando o caso por volta de meia hora, meus suspeitos, por enquanto, são Harold Jenkins e Viktor Hargreeves. Só preciso me aprofundar nas evidências e descobrir se devo dar a ordem de eliminar ou proteger.

A coincidência é que eles nasceram exatamente no mesmo dia e na mesma hora, o que me atrapalha na hora de concluir o caso.

Bom, Harold Jenkins em 2019 trabalha com restauração de velharias, ele costuma vender algumas delas mas os negócios estão bem lentos pois recentemente ele saiu da prisão. Acusado de matar o próprio pai quando ainda era um adolescente. Promissor, né?

Já Viktor Hargreeves é um violinista que dá aulas para crianças e está há um longo tempo tentando conquistar a primeira cadeira. Quando mais novo,  ele já fez parte de um grupo que se intitulava Umbrella Academy. Sobre o grupo, não acho necessário buscar algo sobre.

Em um certo dia, Harold conhece Viktor em uma de suas aulas, e se apaixonam ao decorrer delas. O caso acaba por aqui. Daqui para frente, sou eu quem tenho que decidir a ordem dos fatos para que o fim do mundo aconteça.

Viktor tem superpoderes, isso é destacado na linha de fatores, o que me facilita pois alguém como ele pode facilmente acabar com o mundo.

Mas como posso fazer isso acontecer?

Como Viktor pode se descontrolar ao ponto de destruir o mundo?

O que Harold tem a ver com isso?

Começo a ficar nervosa. Prendo o meu cabelo com um lápis e diminuo o ar-condicionado, arrumando a minha postura. Bebo água. Bato a caneta na mesa repetidas vezes. Diminuo o ar-condicionado. Mordo meus lábios. Bato a caneta na mesa. Bebo água.

Que se foda. Vão todos morrer de qualquer jeito.

Escrevo o nome de Harold e Viktor, colocando a observação de que Viktor irá ser eliminado após a eliminação de Harold, exatamente nessa sequência. Embaixo coloco a minha assinatura. Pego um carimbo pequeno e vermelho, pressiono contra a folha e logo depois está escrito "eliminar". Fecho a pasta e encosto as costas na cadeira, respirando fundo, com a sensação de dever cumprido.

𝙼𝚎𝚗𝚝𝚒𝚛𝚊𝚜 𝚊̀  𝙿𝚊𝚛𝚝𝚎 - Cinco HargreevesOnde histórias criam vida. Descubra agora