accusations

371 52 66
                                    

5

Hannah: Palmeiras. Corvo. Esquerda. Pedra. Corrente.

O que é isso? Minha expressão ao ler aquela mensagem demonstrava o quão confusa eu estava. Depois de semanas sem receber uma mensagem naquele lugar, fiquei surpresa quando vi a notificação, mas estava estranho. Eu nunca soube que o nome da mulher que eu conversava era Hannah, as pessoas nunca usaram seus nomes verdadeiros ali, mas o apelido dela foi alterado para o seu nome real. Era um fórum onde pessoas desconhecidas se reuniam apenas para jogar conversa fora, e assim eu conheci a Hannah ou seja lá qual seja o seu nome verdadeiro.

Eu sempre usei apenas o meu sobrenome Vaughn. Hannah e eu sempre conversamos desde que eu entrei nesse fórum, mas como eu já citei antes, ela sumiu de repente. Por isso eu estava tão confusa com aquela mensagem repentina.

Hannah era a única deste fórum que me enviava mensagens diretas, a minha caixa permaneceu vazia após o seu sumiço, mas agora ela voltou do nada e com palavras aleatórias. Eu não a conhecia de verdade, a única coisa que eu sabia era que ela também morava em Duskwood e mais nada. Nunca vi o seu rosto e ela nunca se descreveu para mim.

Vaughn: ?

Uma. Duas. Três horas se passaram. Hannah não respondeu.

[...]

— Ela me largou aqui sozinha no meio da noite e foi embora, eu não entendi nada — Lya me ouvia do outro lado da linha, eu estava contando tudo que aconteceu na noite anterior. Desde que Jessy saiu, ela não apareceu mais e nem respondeu as minhas mensagens.

Havia amanhecido há algumas horas, eu preparava um café forte depois de acordar.

— Meu amor, tem alguma coisa muito errada nessa cidade. Vem morar comigo, por favor.

— Não quero ficar entre você e a sua namorada que me odeia, Ly. Será que você pode parar de se lamentar por causa disso e me ajudar?

— Tudo bem, como posso fazer isso?

— Me dando sua opinião — dei um longo gole no café e troquei a posição do celular. — Ontem eu conheci uma Hannah estranha brigando com a melhor amiga, contei isso pra Jessy e ela ficou muito estranha e ligou pra irmã dessa fulana. Depois, Jessy disse que algo tinha acontecido com ela e foi embora da minha casa. Um pouquinho mais tarde, eu recebo uma mensagem que parece um código também de uma Hannah que eu conheci num fórum.

— Certo, meu bem, vamos as questões. Primeira: A Hannah que você conhece é a mesma que a Jessy conhece? Segunda: O que aconteceu com a ou as Hannahs? Terceira: Por que ela te enviou essa mensagem?

O carro da Jessy apareceu de repente, me levantei assim que a vi.

— Eu tenho que ir, Lya.

— Essa frase é a única coisa que você sabe me dizer agora.

Finalizei a ligação e guardei meu celular no bolso enquanto atravessava a rua. A expressão da Jessy estava séria, eu não tinha a visto daquele jeito. Ela saiu do carro e suspirou fundo antes de falar comigo.

— Céus, você não tem noção do quanto eu fiquei preocupada com você — confessei. — O que aconteceu, Jessy?

— Uma coisa terrível, eu mal posso acreditar.

Tell Me Lies (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now