confession elevator

343 35 17
                                    

26

Em qual momento eu dei esse vacilo tão grande?

Eu não poderia me esconder do hacker para sempre, já sabia disso. No entanto, não suspeitava que ele descobriria tão rápido sobre mim.

Merda.

O que eu digo?

O que ele sabe?

Encarei a palma das minhas mãos, suadas e trêmulas. Meu nervosismo estava começando a se tornar aparentemente, mas Jake estava tão irritado que se negava a olhar para mim. Uma mísera vantagem.

— O que eu preciso fazer pra que você pare de tratar como se eu fosse, sei lá, uma policial disfarçada? — quebrei o silêncio com uma pergunta. Jake permaneceu de cabeça abaixada.

— Como vou saber que você não é?

— Não tive uma vida perfeita antes de aparecer em Duskwood, Jake, por mais que eu me esforçasse para mostrar isso nas redes sociais. Isso era o que eu queria que as pessoas vissem e soubessem — confessei esperando que ele dissesse alguma coisa, mas aquilo não era suficiente para ele. — Eu não sou a droga de uma policial, e muito menos uma psicopata, se é isso que você está pensando.

— Isso não te dá o direito de mentir pra mim e se aproximar dessa forma tão suspeita. Eu confiava em você e agora sinto que não faço ideia de quem você seja.

— Mas isso também é injusto, eu sei que você também não me conta tudo sobre você. O que você faz ou de onde você veio nunca foi dito, e eu também sei muito bem que não conseguiria nada sobre o seu passado se tentasse pesquisar.

— É diferente, Claire. Muito diferente.

— Apenas por que você é procurado pela polícia? Você não é o único que tem problemas, e também não é o único a ter o direito de mentir.

— Eu não minto pra você.

— Mentiu sobre a Hannah e a Lilly. Quando me diria que elas são as suas irmãs?

Jake mudou sua postura imediatamente e me encarou, perplexo.

— Como sabe disso? — sua voz saiu carregada de suspeita.

— Viu só? Não é o único.

Encostei minha cabeça na alvenaria gelada do elevador e tentei relaxar ao máximo, pois sabia que passaria um tempo ali até que alguém chegasse para nos tirar.

— Estamos jogando as cartas na mesa agora? — perguntou Jake. — Eu poderia ao menos saber o seu nome verdadeiro.

— Você já sabe o meu nome, Jake. Não seja idiota.

— É realmente o seu nome ou é apenas o que você quer que eu acredite?

— Eu realmente sou a Claire, tá legal? E eu não sou nenhuma ameaça pra ninguém, só achei que Duskwood seria um lugar perfeito pra ter uma vida sem a sombra de ninguém, apenas sendo eu mesma. Eu planejei muitas coisas, mas você não foi uma delas.

Minhas costas deslizaram pelas extremidades do elevador até que eu chegasse ao chão, me sentando em frente ao Jake. Abracei os meus próprios joelhos enquanto olhava de relance para o Jake, que ainda não havia mudado a sua postura.

— O que você quer dizer com isso?  — perguntou ele, prendendo seus olhos aos meus pela primeira vez.

— Quando nos beijamos. Eu não planejei aquilo. Eu sei o quão suspeita pareço agora, você está procurando uma forma de me culpar por tudo que aconteceu desde que eu cheguei aqui, mas eu nunca fiz nada para prejudicar ninguém, Jake. Nem você, e nem a Hannah. Eu queria ficar sozinha quando me mudei, queria ter uma vida só para mim, então eu te conheci. Fui puxada até o caso da Hannah, fiz amigos, inimigos... E também conheci alguém de que gosto muito, alguém que me fez perceber que ficar sozinha não teria a menor graça.

Tell Me Lies (DUSKWOOD)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora