past secrets

281 40 30
                                    

20

Ouvi a porta da frente sendo fechada e um suspiro aliviado saiu da minha boca, eu realmente precisava de um tempo sozinha. Não podia negar que havia uma tensão palpável entre mim e Jake desde a noite que bebemos, e de uma das últimas frases que eu me lembrava ainda me deixava confusa. Você é fascinante, Claire. É a mulher mais fascinante que eu já conheci.

Ele estava bêbado, eu estava bêbada. Não era a primeira vez que nós dois havíamos flertado, mas era a primeira vez que eu sentia que a nossa relação poderia ultrapassar a investigação, era a primeira vez que eu percebia que o meu bem estar perto dele podia ser o início de uma leve paixão. Eu não posso gostar do Jake.

Mas eu sentia que percebi isso um pouco tarde demais. Eu pensava nele mais do que devia e não conseguiria mudar aquilo, me afastar não seria uma opção nesse caso. O que eu faço agora? Aquelas palavras ditas por ele ainda ecoavam nos meus ouvidos, cada segundo daquele noite se passava diante os meus olhos, não posso acreditar que uma simples atração estava crescendo.

Assim que me deitei na cama, peguei meu celular e percebi que Lya tinha deixado uma mensagem há poucos minutos, então abri o bate papo.

Lya: No que você está metida agora? Sumiu o dia inteiro.

Claire: Investigando com o Jake, eles estão cada vez mais próximos da Hannah. Jake está tentando acessar o sistema da polícia.

Lya: Você acha que ele vai conseguir?

Claire: Eu não sei. O que faço agora?

Lya: Continue exatamente como está, eu vou dar um jeito. Está sozinha agora?

Claire: Sim. Conseguiu os documentos?

Lya: Pedi para o Biggs entregar pra você, espere chegar ainda hoje.

Claire: Biggs? Eric Biggs? Mas ele não é um policial?

Lya: Está tudo bem, eu tenho meus contatos ;) Use o seu outro celular agora, não queremos que Jake perceba que você está fazendo exatamente o mesmo que os amigos da Hannah.

Claire: Lya, eu tenho que te contar uma coisa sobre o Jake.

Lya: Se for o que eu estou pensando, é melhor que você nem se atreva.

Claire: É inevitável. Acho que estou passando muito tempo com ele, estou começando a confundir as coisas. O que você acha que ele quis dizer quando me chamou de fascinante?

Lya: Não perca o foco. Você já está fazendo besteiras demais. Eu falo com você amanhã.

Claire: Urgh, mas o que há de errado com você? Nunca a vi tão séria assim.

Lya está offline.

Deixei o celular de lado assim que ela saiu, odiava quando ela estava estressada. Me virei para o outro lado da cama e tentei relaxar para conseguir dormir, mas o farol piscando de um carro na rua clareou todo o meu quarto. Abri as persianas e vi o carro escuro parado em frente a minha casa, então vesti meu agasalho outra vez e me preparei para descer.

Caminhei até o carro com os braços encolhidos no agasalho e me aproximei lentamente, dando leves toques no vidro. O cara que estava dirigindo abriu a janela e me encarou com atenção, desviei meus olhos do seu rosto para o banco do passageiro que estava com o seu distintivo e sua arma.

Tell Me Lies (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora