a hacker plan

258 36 14
                                    

18

— Foi a melhor decisão que tomamos, ela mesma disse que não faz parte disso — disse Dan. Estávamos reunidos na minha casa outra vez e discutindo sobre o que faríamos daqui em diante. Dispensamos a ajuda da Claire há dois dias atrás, a maioria dos meus amigos preferiram continuar as investigações sem ela.

Por mim, Claire continuaria com a gente, mas eles não conseguiam confiar nela da mesma forma que eu. Então por respeito a decisão tomada pela maioria, tive que convencê-la que desistirmos de procurar a minha irmã.

Desde então, Claire não disse mais nada com nenhum de nós, assim como não foi vista pelo centro. Jessy também não teve notícias dela, ela passou os últimos dias na casa do Richy.

— Agora que nos livramos dela, qual será o nosso próximo passo? — perguntou Thomas.

— Continuar fazendo perguntas para as últimas pessoas que Hannah conversou, ou que pelo menos achamos que conversou — pontuou Jessy, encarando a pequena lista que havia feito com alguns nomes. — Nosso próximo passo é o meu irmão.

Thomas se mexeu desconfortável e desviou sua atenção para o chão, parecia envergonhado. Aquele assunto ainda era um tabu entre nós, mas é claro que montamos teorias que explicassem o motivo do rompimento - ou quase rompimento - do namoro da minha irmã com ele.

— Eu conversei com a Sully da última vez — disse Cleo. — E não me leve a mal, Jessy, mas eu não quero ser a pessoa que vai falar com o seu irmão, então deixo pra outro alguém.

Jessy apenas revirou os olhos. As duas não se dão muito bem, mas tentam fingir que se gostam.

— Isso vai ser meio difícil, o Phil meio que não gosta de nenhum de nós — disse Richy. — Bom, Dan é o único que troca uma cinco palavras com ele, é um dos seus clientes mais antigos, mas acredito que ele não seja muito bom com perguntas.

— Está falando sério?! — perguntou Dan.

— Ele tem razão, Dan — interferiu Jessy. — Você é um pouco indelicado demais.

— E você, Jessy? — me virei para ela com um olhar esperançoso. — Não tem a mínima chance de conseguir ter uma conversa com seu irmão?

— Phil e eu não estamos muito bem agora. Ele me tiraria do bar assim que visse meu pé passando pela porta. Mas será que você não seria a nossa melhor opção? Ele entenderia a situação, sabemos que ele e Hannah estavam próximos.

Ficamos pensativos por alguns instantes e logo concordamos com a ideia. Jessy estava certa.

— Tudo bem, eu falo com ele.

O toque alto no meu celular chamou a minha atenção, pedi licença aos meus amigos assim que vi o nome do Jake no identificador. Fui para os fundos, me certificando que ninguém ouviria a nossa conversa e atendi.

— Por que você mentiu para a Claire? — ele perguntou assim que atendi. Meu rosto se reprimiu em confusão. — Nós dois sabemos que você nunca desistiria, Lilly. Por que disse pra ela esquecer disso?

— Espera aí, como você sabe disso? Eu nem te contei.

— Ela me contou. Você ainda não respondeu a minha pergunta.

— Como assim, te contou? Por que você mantém contato com ela, Jake?

— Claire é a nossa peça mais importante do quebra-cabeça, como ousaram em tirá-la disso?

Tell Me Lies (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now