watch out, Jessy

335 50 44
                                    

6

Hannah era o elo que deixava o nosso grupo unido. Não éramos melhores amigos, éramos apenas amizades em comum que a Hannah tinha. Em menos de vinte e quatro horas depois do seu sumiço, nossos laços estavam se desfazendo. Cleo me encarava como se eu fosse culpada de algo, Dan não gostou de me ver defendendo Claire e se juntou com Lilly, formando uma verdadeira conspiração contra a pessoa errada.

Na verdade, eu não tinha certeza. Claire era suspeita em todos os sentidos, mas eu queria acreditar nela. Não havia nenhum motivo para acreditar que ela é inocente, mas eu queria acreditar.

Eu não vi a mensagem que a Hannah supostamente mandou. Menti sobre isso para protegê-la e não sei o motivo de ter feito isso.

???: Corrente. A última palavra é "corrente". Defenda a Claire, agora!

A mensagem havia chegado de repente, eu nunca tinha visto aquele número, não tinha a mínima noção de quem era. Mesmo assim, o estranho sabia exatamente do que e quando estávamos falando.

Olhei ao redor, nenhum dos meus amigos estavam com o celular nas mãos, exceto Claire. Mas ela não saiu do bate-papo com a Hannah, ela estava desesperada, encarava a tela como se a sua resposta fosse aparecer ali num passe de mágica.

— Corrente — assim que eu completei as palavras da Claire, todos que estavam na sala olharam surpresos para mim. Senti minhas mãos ficando trêmulas e um suor frio descendo pelo meu pescoço. — Palmeiras, corvo, esquerda, pedra e corrente. Claire me mostrou, a mensagem realmente estava lá.

Claire não devia, mas era a pessoa mais surpresa entre todos eles e qualquer um perceberia isso se tirasse seus olhos de mim para olhar pra ela. Cortei o nosso contato visual antes que alguém percebesse que eu estava mentindo.

— Nós vamos acreditar nessa mulher que chegou na cidade ontem? — perguntou Dan assim que Claire saiu. — Espero que todos vocês neguem. Ela é uma estranha que chegou do nada falando que conheceu a Hannah e blá-blá-blá.

— Mas ela tinha uma conversa com a Hannah pelo fórum, a própria Jessy é prova disso — Thomas apontou para mim. — Não é, Jessy?

— Eu já disse que sim.

— São amiguinhas agora, né? — perguntou Lilly com desdém. — Onde ela estava quando soubemos que Hannah sumiu? O que exatamente ela fez hoje?

— Ela veio aqui pro centro de manhã, eu a dei carona. Depois ela passou o dia inteiro aqui, e deve ter voltado quando estava perto de anoitecer.

— Está nos dizendo que ela ficou perambulando pelo centro das oito da manhã até às cinco da tarde? O que ela tanto fez, afinal?! — retrucou Lilly.

— Pergunta isso pra ela, nós não nascemos grudadas.

— Claire ouviu a minha discussão com a Hannah — Cleo chamou as atenções para si. — Hannah passou do lado dela e ela não disse nada, se realmente se conhecessem, pelo menos Claire a cumprimentaria. Hannah também não disse nada, nem deve ter olhado pra ela. Claire saiu da cafeteria dez minutos depois que a Hannah foi embora.

— E aí, pessoal! — Richy entrou na casa de repente, cumprimentando todos nós com a sua voz animada. Mas seu sorriso desapareceu assim que notou que ninguém ali estava de bom humor. — O que aconteceu?

— Onde você estava? — perguntou Cleo.

— A oficina não pode ficar sozinha, não sei se você se lembra disso — ele coçou a nuca e se sentou no sofá. — Eu queria ter vindo quando vocês mandaram mensagem no grupo, mas não deu. Enfim, cadê a Hannah? E quem é aquela moça simpática sentada ali fora?

Tell Me Lies (DUSKWOOD)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz