» Dois «

272 13 285
                                    

Boa leitura!

»«

Liam acordou quando já eram quase cinco horas da tarde. Não por vontade própria, mas porque James entrou em seu quarto e acendeu as luzes, além de abrir as cortinas para que o sol forte de fim de tarde clareasse ainda mais o ambiente.

- Jim, fecha isso... — O gêmeo mais velho resmungou, segurando a ponta do cobertor e o puxando até cobrir sua cabeça. Virou-se para o outro lado, a parede de onde não vinha nenhuma luz, e se concentrou em tentar dormir de novo agora que estava um pouco mais escuro outra vez.

- Eu trouxe lanche para você. — James avisou, tentando puxar o cobertor do irmão. — Li, são quase cinco horas. Você não tomou café, não almoçou, não comeu nada hoje... Está me deixando preocupado.

- Eu só quero dormir... — O menor tornou a resmungar, segurando o cobertor com mais força para o irmão não conseguir tirá-lo. — Depois, Jim.

- Agora. — O mais novo mandou assertivo. Liam até se assustou um pouco porque não o via usando aquele tom há muito tempo — Agora Liam. Depois você volta a dormir. Não quero que fique sem nada no estômago.

- Como você é chato... — Liam reclamou, sentando-se na cama devagar e puxando o cobertor mais ainda. Piscou algumas vezes para se acostumar com toda a claridade que machucava seus olhos cansados. — Apaga essa luz...

James acatou o pedido e apagou as luzes, deixando apenas a luz do sol clareando o quarto. Pegou a bandeja que tinha deixado na mesa de escrivaninha e levou até o irmão.

- Frutas, pão com queijo e peito de peru, leite com achocolatado. — O maior contou, apontando para cada item da bandeja. Liam suspirou encarando cada coisa, não fazendo movimento algum de que iria comer. — Só um pouco. Por mim.

- Eu acabei de acordar Jim. Meu estômago nem sabe o que está acontecendo... — O gêmeo mais velho contou, erguendo o olhar para o irmão.

- Você não ficou lendo até tarde né? — James perguntou com um suspiro. Liam o encarou com a testa franzida, sem entender o porquê da pergunta.

- Fiquei. Por isso estou cansado. — O menor lembrou do que ele tinha dito mais cedo naquele dia, quando ainda estavam na palestra da escola.

- E onde está o livro que você costuma deixar na mesa de cabeceira por duas semanas antes de guardar na estante? — O mais novo perguntou com uma sobrancelha arqueada.

- No kindle. — Liam respondeu simplesmente balançando os ombros, pegando a caneca de leite com achocolatado, segurando com cuidado por estar um pouco quente. Encarando o líquido amarronzado, e não James.

- Aquele que você esqueceu no meu armário há semanas? Tantas que eu nem sei quantas?

- Jim...

- Eu sou seu irmão Li. — James colocou a bandeja de lado e se sentou mais próximo ao irmão, com cuidado para não derrubar nada na cama porque ele não teria o trabalho de limpar. — Eu sei que está sendo difícil. Mas quero que tenha um apoio, que não guarde tudo para você porque só vai te fazer mal. Eu posso ser o seu apoio. Se lembra do nosso lema quando crianças?

- Jimmyli. — O mais velho lembrou, prensando os lábios e erguendo o olhar devagar. — Os que sempre vão apoiar um ao outro.

- Faz mais de meses que não te vejo abrir um livro. E você sempre estava com um na mão, independente do que fosse. Mesmo que não fosse ler na hora, sempre estava carregando um por aí. — O maior contou, apoiando uma de suas mãos no joelho do irmão. — Antes dela ir-

Unfuckwitable » Ziam mayneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora