➵ 1. Obscure

17.8K 1.4K 575
                                    

CALINA SARTORIDias atuais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CALINA SARTORI
Dias atuais...

Uma mulher que um dia sonhava em ser bailarina, mas agora se encontra como secretária em um trabalho comum.

Não tão comum assim aos meus olhos. Rodeada de pessoas sorridentes consigo enxergar o vazio em cada uma delas. A nova secretária, Ellie, que se senta à minha frente, sempre alegre, sempre com um sorriso de quase rasgar os lábios vermelhos assim que o nosso chefe bilionário vem para o escritório. Na verdade, ela não é simpática ou sequer tem o bom senso de ser educada, mas sim uma interesseira pronta para atacar qualquer homem com dinheiro que surgir à sua frente.

O homem da limpeza, Max, é um dos piores tipos de ser humano. Sempre atencioso, prestativo e quem o olha de longe sempre o acha um grande homem. Mas há quase 3 anos, antes de todas essas novas pessoas entrarem na empresa, ele foi suspeito e quase condenado por estuprar a própria namorada. Mas como o mundo é injusto e só de ter um sorriso bonito é capaz de tirar das maiores merdas. E não pense que eles são as únicas escórias.

Saindo do elevador nesse momento estão os dois piores dessa empresa. O grande chefe dessa empresa, senhor Lykaios. Se existe uma cadeia alimentar nesse lugar, eles definitivamente estão no topo. Boatos correm por toda a empresa que Eros Lykaios internou o próprio pai em hospital psiquiátrico para assumir a empresa. E Mark Baker é o típico secretário que faz o trabalho sujo, sempre varrendo todas as merdas para debaixo do tapete. Algo comum no mundo dos grandes negócios.

Digamos que Eros Lykaios esbanja por aí um grande sorriso gentil, que não é tão inocente assim. Sempre se agarrando com funcionárias pelos corredores, fazendo todas elas se sentirem únicas e no final perdidamente encantadas em um conto de fadas que não existe. Um homem rico nunca se apaixona por uma garota pobre, muito menos por uma funcionária e definitivamente nunca olha para uma oferecida. Mas com esse sorriso, Eros, engana todos dessa empresa. Se as pessoas realmente soubessem seus desejos sádicos, talvez se impressionassem.

— Senhorita Sartori? — Fitei o par de olhos castanhos me encarando profundamente como se estivesse lendo todos os meus pensamentos pecaminosos.

— Sim, senhor Baker? — Me levantei rapidamente o cumprimentando.

— A agenda do senhor Lykaios já deveria ter sido entregue. — Estreitei meus olhos na direção da funcionária a minha frente que encolheu os ombros culpada.

— Peço desculpas, senhor. Esse erro não vai se repetir.

Caminhei até a outra mesa pegando a agenda escrita em um papel alinhado junto a uma prancheta dourada — como todos os detalhes da empresa — o entregando.

Sem deixar vestígios de sequer um agradecimento, o senhor Baker adentrou a sala do grande chefe — o único que tem esse direito — fechando a porta lentamente enquanto mantinha seu olhar frio sobre o papel. Soltei um suspiro completamente irritada com a incompetência da nova funcionária. Durante todos esses anos aprendi o máximo sobre como não irritar nenhum daqueles dois, nem mesmo gostaria que isso acontecesse nos meus sonhos. O senhor Baker gosta de tudo com antecedência, a agenda sempre está escrita em um papel, ele sempre memoriza todos os assuntos para não precisar carregar computador.

TOQUE-ME SE FOR CAPAZWhere stories live. Discover now