Facas.

214 22 5
                                    

Capítulo 17: Annabeth.

Sexagésima segunda edição dos Jogos Vorazes, dois anos antes.

A contagem zerou. Os tributos saíram das plataformas, descendo as escadas até o centro, onde armas e suprimentos estavam à disposição na Cornucópia. Não hesitei antes de fazer a mesma coisa.

Corri como se a minha vida dependesse disso, procurando por Connor. Localizei Butch, do 2, à minha direita. Meu aliado. Nada do meu companheiro de Distrito.

Os tributos que conseguiram ser mais rápidos começaram a se armar, mas ainda faltavam alguns poucos metros para que eu chegasse ao centro da arena. Butch alcançou a dupla do 3, que dava a volta numa das peças onde facas estavam distribuídas. Facas de todos os materiais e tamanhos. Meu aliado sacou uma delas, uma que tinha o tamanho de um punhal. A garota correu, mas ele arremessou o objeto em suas costas. Ela desabou no chão, contorcendo-se, sangue escorrendo pela boca.

Segundos depois, o canhão soou.

Finalmente alcancei a Cornucópia. Perdi Butch e o garoto do 3 de vista. Escolhi quatro facas diferentes, mas antes que pudesse guardá-las, ouvi um grito as minhas costas. Um grito seguido de outro disparo de canhão.

Me virei a tempo de ver Calipso Atlas, do Distrito 11, tirar uma lança de dentro do peito do garoto do meu Distrito.

Connor estava morto.

Senti um tremor querer começar a tomar conta do meu corpo, mas tive de contê-lo. Eu estava nos Jogos Vorazes, não havia tempo para choro e vulnerabilidade. Apertei o cabo de uma das facas, deixando as outras no lugar em que estavam. Calipso começou a caminhar na minha direção, o sangue dele escorrendo da ponta da lança. Engoli em seco. Eu havia treinado para esse momento minha vida toda, mas Connor também. Calipso tinha seus dezoito anos e não parecia estar nada despreparada, desde os treinamentos demonstra isso.

—Você é minha, Chase! —disse, sorrindo diabolicamente.

Ela continuou avançando e não recuei, as engrenagens do meu cérebro já trabalhavam numa estratégia que poderia me ajudar a vencê-la. Calipso podia ser mais forte, mas eu era mais rápida. Mas havia uma certa desvantagem já que ela portava uma lança e eu uma faca. Teria que chegar perto para atingi-la, enquanto a mesma poderia se esticar e me acertar sem se expor muito.

"Pensa, Annabeth. Pensa."

Ela investiu contra mim e me esquivei. De novo. De novo. De novo. De novo.

—Lute como uma mulher! —berrou Calipso, irritada. —Ou vai agir como uma covarde igual o seu namoradinho fez?

Tentei não me deixar afetar por suas palavras. Ela havia matado Connor e usaria isso para tentar me desestabilizar. Mais disparos de canhão, mas não pude me dar ao luxo de contar ou olhar em volta em busca de corpos.

Eu precisava pensar.

Meu olhar sem querer esbarrou na garota morta do 3, o punhal cravado em suas costas. A faca que eu segurava não era muito grande. Apertei-o com mais força entre os dedos, sentindo-os suarem.

"Você vai voltar, não vai?", a voz chorosa de Malcolm quando foi se despedir de mim no Edifício da Justiça veio à cabeça.

"Eu vou tentar"

"Você promete?"

"Eu prometo"

Eu tinha que vencer. Por ele.

Arremessei a faca, o que acabou tendo um resultado melhor que o esperado. Não fui certeira como Butch, mas Calipso não conseguiu desviar o objeto com a lança e ele se cravou em sua coxa direita.

—Sua desgraçada! —ela xingou. A lança vacilou em sua mão e Calipso já não investia com tanta confiança. Sua calça estava manchada de sangue, que escorria pela perna e pingava no chão de pedra.

—Lute como uma mulher! —gritei.

A dor na perna deve ter ficado insuportável demais, pois ela largou a lança, usando as duas mãos para agarrar o cabo da faca e tentar puxá-lo do lugar em que estava. Um erro. Nunca se deve arrancar um objeto cravado no corpo antes de poder tratar o ferimento deixado por ele.

Aproveitei sua distração momentânea para correr de volta até onde havia deixando as outras facas escolhidas. Peguei uma delas e avancei em direção à garota.

Ela conseguiu arrancar a faca da coxa, segurando-a agora. Sua mão estava melada de sangue, mas não soltou a faca. Se abaixou para pegar a lança mas a chutei para longe.

—Com medo, Atlas? —um sorrisinho surgiu no canto do meu rosto ao olhar nos olhos atormentados de Calipso. Parecia que o jogo tinha virado.

Ela deve ter usado de todas as suas forças para pular sobre mim, forçando meu corpo contra o chão de pedra. Calipso pressionou o braço contra o meu pescoço, quase me impedindo de respirar. Ergueu a faca, mas quando estava prestes a cravá-la no meu estômago, tive a brilhante ideia de pressionar o polegar em sua coxa bem onde minha faca a havia atingido mais cedo, ouvindo a garota gritar de dor e cessar o movimento que fazia.

Esse momento me deu vantagem.

Inverti nossas posições, agarrando com firmeza o punho da faca que escorregava da minha mão devido ao suor e sangue. Meu movimento foi mais rápido e objetivo que o dela, cravando a lâmina em seu baço. Calipso urrou de dor, tentando investir desesperadamente com a faca que segurava, mas simplesmente a arranquei de sua mão e joguei longe, ouvindo a se chocar contra os degraus que rodeavam a Cornucópia.

—Eu não sou uma covarde. —disse, o tom de voz firme. Puxei a faca do baço dela, erguendo-a na altura dos ombros. —Isso é pelo Connor.

E desci novamente a faca. Repetidas vezes, mesmo quando percebi que a vida já havia se esvaído de seus olhos. Ouvi gritos ao me redor, mas não absorvi nenhum deles, e só parei de golpeá-la quando braços fortes me agarraram, puxando-me para cima.

—Ela está morta. —a voz de Butch parece distante. —Ela já está morta, Annabeth.

Parei de me debater e ele me soltou. Não demorou dois segundos para o meu corpo ceder ao peso e eu cair de joelhos, olhando para minhas mãos trêmulas e ensanguentadas. Larguei a faca, cuja lâmina prateado estava vermelha e pingando sangue. O sangue dela. O sangue que eu arranquei e havia respingado por todo meu corpo.

Eu havia matado Calipso Atlas, mas não só matado. Eu a mutilei. Destruí. Deixei o seu corpo em pedaços.

E o pior de tudo era que eu tinha certeza de que todo país havia visto, inclusive Malcolm.

Sacrifice Games - (percabeth)Where stories live. Discover now