Terceiro dia da lua de mel

5 2 0
                                    

   O dia de ontem foi tão mentalmente exaustivo que eu precisei de um longo e demorado banho e hoje eu certamente me permiti o luxo de dormir até um pouco mais tarde. Aquele homem odioso certamente me fará envelhecer rapidamente em um curto período de tempo! Que babaca convencido! Eu nunca o odiei tanto e desejei tanto matá-lo quanto ontem no ateliê! Meu coração quase me infartou inúmeras vezes e eu tenho certeza que cada ação foi propositalmente executada, como se ele sentisse algum prazer doentio em me perturbar. Demônio maldito!
   Eu me sento na cama e já começo o dia de mau humor. Não acredito que a primeira coisa que penso é em como ele me irrita. Toco um sininho especial que chama a criadagem e uma mulher com mais ou menos a minha idade entra já fazendo uma reverência.

– O que deseja, madame?

– Café da manhã na cama, se possível quero café extra e leite extra por favor.

   Ela se retira enquanto eu massageio as têmporas e fecho os olhos. Cochilo por um momento mas acordo quando a criada volta com uma mesinha de madeira para eu comer em cima da cama e põe a bandeja de comida sobre ela. Como sem pressa e ao fim da refeição a criada recolhe as coisas e se retira. Eu me levanto e me espreguiço, olho para o relógio e vi que são onze da manhã, seria melhor eu avisar aos cozinheiros que vou almoçar às 13:00 ao invés das 12:00 hoje. Abro as cortinas e as janelas, o ar entra e o céu está azul com poucas nuvens, todas branquinhas e distribuídas de forma a parecer uma aquarela, é um dia tão lindo de primavera, a brisa suave balança meus cabelos e os raios solares banham meu rosto me fazendo esquecer momentaneamente de todas as preocupações que me afligem. Eu não quero que essa sensação boa e reconfortante se vá, então a prolongo pelo maior tempo possível até que uma nuvem tapa o sol e eu me recolho para dentro. Tenho que tomar banho e pôr uma roupa. Espere… tem algo na minha mesa de cabeceira. Parece que Lian deixou um bilhete.

Me encontre em frente ao castelo exatamente às 15:00 horas.
Garanto que não se arrependerá.

PS: Fui caçar com alguns dos guardas no bosque que há aqui perto, sinta-se à vontade para passar o dia da forma que quiser.
Se sentir saudades de mim pode se masturbar com a imagem de minha pintura, você realmente capturou bem cada curva e cada traço meu.

   Óbvio que amasso o papel e o jogo longe, que convencido! Eu sou uma artista, que outra escolha eu tinha senão ser fiel a imagem que estava pintando?
   Olho para o outro lado do quarto e vejo que ele pôs a pintura no chão, encostada na parede. O pior de tudo é que esse odioso homem é de fato belo. Só pode ser mesmo um diabo encarnado, nenhum anjo proveria tamanha tentação, ainda mais sendo uma pessoa tão cruel e terrível.
   Que droga! Eu agora estou lembrando de coisas que não deveria! Do corpo dele nu me prensando contra a parede e da sensação que me percorreu a espinha… Ah! Para cérebro! Lembre de que esse homem é cruel e sem escrúpulos! Que ódio! Como posso me sentir fisicamente atraída pelo cafajeste que está mantendo minha irmã presa e de refém, que me obrigou a casar com ele e que matou friamente os próprios subordinados? Pensa! Tenho que usar a cabeça e pensar bem, não posso ceder a esses instintos primitivos e sem cabimento nenhum! Maldito diabo!
   Enquanto viro minha cabeça na direção oposta a do quadro, noto que havia mais de um bilhete em minha mesa de cabeceira e o abro.

Você se esforçou para fazer uma pintura digna de mim, então considere esses desenhos uma retribuição.

   Confesso que fico maravilhada com os desenhos a lápis, são todos retratos meus… esta sou eu caminhando até o altar, com o buquê em mãos, vestido de noiva e tudo mais, e eu olhando pela janela da carruagem antes de chegar aqui e esta sou eu tocando violino na sala de música do castelo dele, há mais uma comigo pintando no ateliê, pelo meu sorriso é óbvio que isso foi antes de eu vê-lo e a última é uma imagem minha admirando as flores do jardim. São lindas! Ele tirou tudo isso… da própria cabeça? Usou a memória para desenhar cada uma? Eu sempre precisei ver aquilo que eu estava pintando para acertar, mesmo minha pintura das montanhas gêmeas do império Diamante não chega nem perto da paisagem real, mas Lian foi capaz de capturar perfeitamente o momento em sua cabeça e o registrar com perfeição contando apenas com sua memória. Ele é certamente um diabo, mas é um excelente artista e isso eu não posso negar.
   Já que estou livre de Lian até a tarde, melhor eu aproveitar fazendo alguma atividade relaxante, vou precisar de toda a paciência possível para aturá-lo depois. Meu primeiro pensamento é um banho quente e demorado, não há nada no mundo que seja mais relaxante que um banho quente, ainda mais quando precisamos nos preparar para um dia estressante.
   Eu não sei ao certo quanto tempo demoro no banho mas após seu término decido dar um reconfortante passeio pelos jardins, simplesmente amo observar as flores e os pequenos animais que vem admirá-las também, beija-flores de um tom esverdeado e azulado tão lindos que chegam a brilhar na luz do sol, borboletas de cores diversas e joaninhas, além de algumas abelhas que tiram o néctar das plantas. A variedade das flores do jardim é algo maravilhoso, pois tem de diversos tamanhos, formatos e cores, eu não consigo não sorrir com a paisagem tranquila e o passeio calmo.
   Observo a beleza do jardim por um tempo antes de dar 13:00 horas e eu precisar ir almoçar. Me sento à mesa e noto que Lian já está lá me esperando.

EMILY E LIAN: A PRINCESA PRISIONEIRA E O IMPERADOR DO CAOSOnde histórias criam vida. Descubra agora