Capítulo 3 : HARRY E A CASA GRANDE

172 26 0
                                    


No dia seguinte, Harry foi arrastado pelos gêmeos para almoçar com a família antes que todos se dispersassem para seus cantos. Hoje era a limpeza da pequena sala do andar de cima que estava na ordem do dia. Durante as primeiras semanas, os moradores da casa poliram visivelmente todos os cômodos, a cozinha já tendo sido feita no verão anterior por Harry.

"Ron e Harry, vocês farão as cortinas, Fred e Neville, o chão e o tapete, e George, aquele aparador precisa de uma boa reforma. Hermione, Gina e eu cuidaremos daquela lareira."

Assim, distribuídas as tarefas, todos foram postos para trabalhar. Ron e Harry dividiram os papéis igualmente, Harry removendo a poeira com uma vassoura pesada e Ron esfregando-os com uma escova úmida. Eles continuaram assim por uma longa hora, a hora do almoço chegando rapidamente.

Harry, fazendo uma pausa, começou a observar as pessoas ao seu redor. Quando seu olhar pousou em Neville, ele não conseguiu reprimir um sorriso divertido. Se sua avó soubesse que Molly Weasley o estava obrigando a limpar os tapetes, embora ela o tivesse enviado para desempenhar um papel na Ordem da Fênix, ela definitivamente teria um desmaio. O certo é que o sorriso sincero de Neville, esfregando vigorosamente o tapete a seus pés e maravilhado com as palavras de Jorge, que visivelmente trocava de lugar com o irmão, era muito mais resplandecente do que ele imaginava. e luta até a morte. Um sorriso que Harry pretendia preservar, seria a hora de acalmar um pouco a avó de Harry. Fred ao lado deles participava vagamente da conversa, bocejando regularmente até ficar de queixo caído. Do outro lado da sala, as duas jovens e Molly Weasley discutiam assuntos pessoais em voz baixa enquanto removiam a sujeira e a poeira preta da lareira que devia ter permanecido entupida durante anos, certamente desde a morte de seus pais. Sírius.

Depois da longa manhã de limpeza, desceram para a grande sala de estar, onde Molly os fez esperar enquanto ela preparava algo para comer.

"Bem, você deve ter tido ótimas férias se era assim todos os dias."

"Não fale comigo sobre isso." Ron gemeu, esparramando-se em uma das poltronas.

Jorge e Fred continuaram a discussão anterior com Neville enquanto Hermione e Gina se juntavam a eles.

"Então, a limpeza da sala correu bem?"

Era Sirius, ele veio silenciosamente do andar de cima e Harry percebeu que de fato não o tinha visto durante toda a manhã. Este último os cumprimentou, mas Harry ainda sentia que algo estava errado.

"Terminamos a pequena sala de estar..."

"Agora mamãe diz que temos a tarde livre."

"Que sorte." Sirius perguntou ironicamente, "e o que exatamente você está planejando fazer? Moro aqui há anos, você terá dificuldade em encontrar algo para fazer."

"Ainda não fiz pessoalmente meu dever de casa de férias."

Seus três amigos se viraram surpresos para Harry.

"Oh não." Ron rosnou quando ouviu.

"Eu realmente não tive tempo no início do mês e estava muito quente... você já fez?"

Ele perguntou a Hermione.

"Nem todos! Vamos fazer juntos! Ron fica confuso toda vez que toco no assunto."

Harry riu ao se virar para Sirius, pensando que ele faria o mesmo.

E Harry finalmente percebeu qual era o problema, Sirius não estava olhando nos olhos dele. Harry desviou o olhar, concentrando-se no grande afresco à sua frente. Ele precisava fazer Sirius falar, queria que ele lhe contasse o que estava errado.

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔Onde histórias criam vida. Descubra agora