Capítulo 27: HARRY E A BUSCA PELA TAÇA

83 13 0
                                    


No dia seguinte, Ron estava tão eufórico depois de ajudar a Grifinória a conquistar a Taça de Quadribol por pouco que ele não conseguia se concentrar em mais nada. Ele só falava sobre o jogo e Harry, Neville e Hermione mal conseguiam encontrar uma oportunidade de mencionar a existência de Graup. Na verdade, eles não estavam tentando muito, nenhum deles queria ser o primeiro a trazer Ron de volta à realidade de forma tão brusca.

No entanto, era inevitável que isso acontecesse. Como estava novamente um dia bonito e quente, eles o persuadiram a acompanhá-los do lado de fora para estudar sob a grande árvore à beira do lago, onde corriam menos riscos de serem ouvidos do que na sala comunal. No início, Ron não estava muito animado. Ele estava muito feliz que todos estivessem lhe dando tapinhas nas costas enquanto passavam por sua cadeira, sem mencionar os 'Weasley é nosso rei' que ocasionalmente soavam deliciosamente em seus ouvidos. Mas ele acabou admitindo que um pouco de ar fresco lhe faria bem. Eles espalharam seus livros à sombra da grande árvore e se acomodaram na grama para ouvir Ron contar mais uma vez, pelo que parecia ser a décima segunda vez, como ele conseguiu bloquear um gol no jogo.

"Vocês entendem, eu já tinha deixado passar o do Davies, então não estava me sentindo muito confiante, mas, não sei por quê, quando o Bradley veio na minha direção, aparecendo do nada, eu pensei: 'Dessa vez você consegue!'. Eu tive um segundo para decidir para que lado mergulhar. Ele parecia estar indo para o gol à direita - minha direita, a esquerda dele - mas tive a estranha sensação de que ele estava driblando, então arrisquei ir para a esquerda - ou seja, para a direita dele - e... bem, vocês viram o que aconteceu", concluiu modestamente.

Sem necessidade alguma, ele passou a mão nos cabelos tentando parecer o esportista desalinhado pelo vento e então olhou ao redor, preocupado se os alunos por perto - no caso um grupo de terceiranistas da Lufa-Lufa - o tinham ouvido.

"Cinco minutos depois, quando vi o Chambers chegando... O que foi, o que aconteceu?" perguntou Ron no meio da frase, olhando para Harry. "Por que você está sorrindo?"

"Eu não estou sorrindo", respondeu Harry automaticamente.

Ele olhou para suas anotações de Transfiguração tentando recuperar sua seriedade. Na verdade, Ron acabara de lembrá-lo de outro jogador da Grifinória que ele havia visto se passar a mão nos cabelos debaixo da mesma árvore muitos anos atrás, em uma memória de Snape.

"Estou feliz que tenhamos vencido, só isso."

"Sim, vencemos", disse Ron lentamente, saboreando as palavras. "Você viu a cara da Cho quando a Ginny pegou o Pomo de Ouro bem debaixo do nariz dela?"

"Imagino que ela tenha chorado?", perguntou Harry com um sorriso vago que só ele entenderia.

"Sim, mas mais de raiva do que de qualquer outra coisa." Ron franziu a testa. "Vocês viram ela jogando a vassoura no chão quando a Ginny pousou, não viram?"

Os três trocaram olhares.

"Bem, na verdade... não, Ron", respondeu Hermione com um suspiro profundo. Ela fechou seu livro e o olhou com pesar.

"Na verdade, só vimos o gol do Davies."

Os cabelos cuidadosamente despenteados de Ron pareceram se achatar de desapontamento.

"Vocês não viram o jogo?", disse ele com uma voz baixa, olhando para cada um deles.

"Ah, bem... não", admitiu Hermione, estendendo uma mão tranquilizadora em direção a ele. "Mas não fomos nós que quisemos sair, fomos obrigados!"

"É mesmo?", disse Ron, cujo rosto estava ficando cada vez mais vermelho. "E por quê?"

"Por causa do Hagrid", respondeu Harry. "Ele finalmente decidiu nos contar por que está cheio de contusões desde que voltou da casa dos gigantes. Ele pediu para acompanhá-lo na floresta, não tivemos escolha, você sabe como ele é. De qualquer forma..."

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔حيث تعيش القصص. اكتشف الآن