Capítulo 17 : HARRY E A SERPENTE

90 11 0
                                    


Dezembro chegou trazendo ainda mais neve e uma verdadeira avalanche de trabalhos de casa para os alunos do quinto ano. As obrigações que recaíam sobre Ron e Hermione em seus papéis como monitores também se tornaram cada vez mais esmagadoras à medida que o Natal se aproximava. Eles foram chamados para supervisionar a decoração do castelo ("Tente colocar guirlandas quando Pirraça está segurando a outra ponta e ele está tentando estrangular você com elas", disse Rony), para cuidar do primeiro e do segundo ano que tiveram que passam suas férias dentro do castelo por causa do frio ("Eles são incrivelmente insolentes, esses pirralhos, com certeza não éramos tão mal comportados quando estávamos no primeiro ano", diz Ron novamente), e patrulhando os corredores alternando com Filch que sentiu que o espírito do Natal poderia muito bem se traduzir em um aumento de duelos mágicos ("Ele tem esterco de dragão em vez de cérebro, esse aí", comentou Rony furiosamente). Eles estavam tão ocupados que Hermione parou de tricotar chapéus para os elfos e ficou ansiosa ao pensar que só lhe restavam três. ("Todos esses pobres duendes que ainda não consegui libertar e que terão que passar o Natal aqui porque não há chapéus suficientes!", disse ela). Harry, que não teve coragem de dizer a ela que era Dobby quem pegava tudo que ela tricotava, aproximou-se um pouco mais de seu dever de História da Magia. Ele não queria pensar no Natal de qualquer maneira. A noite fatídica se aproximava e Harry estava mais nervoso do que qualquer coisa com a possibilidade de falhar. Se isso acontecesse, ele poderia muito bem abandonar a escola e ir atrás de Voldemort.

A única coisa que lhe deu conforto foi a resposta de Charlie, que chegou cerca de dez dias depois de sua última carta, no início do mês, o cavaleiro do dragão obviamente encontrou tempo, apesar de sua agenda, para escrever para ele. Ao receber naquela manhã a tão esperada carta, ele se apressou em abri-la, ignorando os olhares curiosos de seus três amigos.

Prezado Harry,

Lamento muito ter demorado tanto para responder a você. Os últimos bebês dragões nasceram há pouco mais de um mês. Foi o período mais movimentado, entre as novas eclosões e os bebês dragões sob nossos cuidados, que ainda são jovens. O período de hibernação finalmente começa e a carga de trabalho começa a diminuir.

Para Norberta você não se saiu tão mal e acima de tudo fez o que era necessário para que a recuperássemos o mais rápido possível. Se quiser saber mais sobre dragões e conhecer a reserva, será bem-vindo na reserva, sabia que fazemos estagiários no verão?

Você tem boa memória, éramos dezesseis ou dezessete, não tenho muita certeza. Porém, nem todos viemos da reserva romena, alguns deles eram dragonologistas da reserva do País de Gales, mas como lá são poucos, viemos como reforços. É uma organização e tanto, não vou aborrecer vocês com os detalhes, mas na verdade somos quase cinquenta, mais estagiários no verão, e às vezes os reservas trocam de acordo com a necessidade. Por exemplo, no inverno a atividade fica muito mais lenta para nós, então há um certo número de nós que vamos ajudar as outras reservas que estão no meio da estação das chuvas ou nos períodos de calor. Esta é uma das vantagens de nem todos partilharem o mesmo clima e estarem em hemisférios diferentes.

Devo admitir que mesmo cansado, me cuido o suficiente para não chegar à exaustão. Isso seria muito perigoso em um trabalho como o meu. Mas quando o período de hibernação estiver suficientemente avançado, posso tentar imitar os dragões.

Se a cobra for discreta, isso não é um bom presságio. Isso significa que ele está planejando algo que requer preparação ou que está esperando uma liberação para atacar. Em qualquer caso, devemos aproveitar o alívio que nos é oferecido. É gentileza sua tentar me tranquilizar, não se preocupe muito comigo também, você sabe que temos poucos incidentes graves, e a última morte foi há trinta anos. E ele nem trabalhava no almoxarifado, apenas um idiota hipócrita que não seguia ordens. Nem sei se realmente aconteceu ou se foi uma história inventada para alertar sobre o perigo potencial.

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔Where stories live. Discover now