Capítulo 24 : HARRY E O CONSELHO DE ORIENTAÇÃO

84 14 0
                                    


Perto do final das férias, como que para enfatizar a importância dos exames que os aguardavam, uma pilha de brochuras, folhetos e anúncios sobre as diversas carreiras da magia apareceu nas mesas da sala comunal da Grifinória, ao mesmo tempo apenas um nota no quadro de avisos.

CONSELHO ORIENTADOR

Todos os alunos do quinto ano são convidados para uma breve entrevista com o chefe da casa durante a primeira semana do terceiro período para discutir suas perspectivas de carreira.

O cronograma para esses compromissos individuais é mostrado abaixo.

Harry olhou para a lista e viu que era esperado no escritório da Professora McGonagall na segunda-feira às 14h30, o que significava que ele perderia a maior parte da aula de Estudos dos Trouxas. Ele ficou um pouco desapontado por não ser um pouco mais tarde, então ele teria uma desculpa para sentir falta da casa de Umbridge.

Os alunos do 5º ano passaram quase todo o último fim de semana das férias da Páscoa a ler nos documentos que lhes foram disponibilizados a informação disponibilizada sobre possibilidades de carreira.

"Eu não quero me tornar um curandeiro", disse Ron.

Já era a última noite das férias. Seu amigo havia examinado um prospecto cuja primeira página trazia o emblema do St. Mungus, um osso e uma varinha mágica cruzada.

"Dizem lá que você tem que tirar pelo menos um E em Poções, Herbologia, Transfiguração, Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas nos testes do NEWT. Ah, pronto, pronto, e além disso, o que eles precisam?"

"É um trabalho de muita responsabilidade, não é?" Hermione comentou distraidamente. Ela mesma estava absorta lendo um folheto rosa e laranja brilhante intitulado: Você sempre se interessou por relações públicas trouxas? "Aparentemente você não precisa de muitas qualificações para fazer conexões com trouxas. Tudo o que eles pedem é um NOM em Estudos Trouxas. "O que mais importa é entusiasmo, paciência e um senso de celebração!"

"Não basta ter espírito festivo para se relacionar com meu tio", disse Harry zombeteiramente. "A sensação de esquiva é melhor."

Ele estava lendo um folheto sobre operações bancárias entre bruxos, um pouco em outro lugar.

Em sua vida anterior, ele queria ser auror, principalmente porque seu pai o havia sido, mas olhando para trás, Harry nunca havia pensado tanto no futuro. Não quando seu futuro era tão incerto, quando o mundo estava abandonado e ele perdia seus entes queridos um por um. Ao sair da guerra, ele ajudou na reconstrução e contribuiu muito ao se tornar um auror, mas certamente não encontrou sua vocação. Ser bom em alguma coisa não significa que seja a única coisa que nos convém.

"Ouça isto:" Você está procurando uma carreira exigente que lhe permita viajar, vivenciar aventuras, embarcar na muitas vezes perigosa busca por tesouros substanciais? Por que não considerar um emprego em Gringotes, o banco bruxo, que atualmente está recrutando Quebradores de Maldição para cargos interessantes no exterior..." Mas você precisa ter feito Aritmancia. Pode servir para você, Hermione."

"Eu realmente não quero entrar em um banco," Hermione respondeu vagamente. Ela agora estava imersa em: VOCÊ PODE TREINAR TROLLS PARA MISSÕES DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA?

"Ei, o que você está fazendo?" George perguntou, chegando seguido por seu irmão.

"Nós nos perguntamos sobre nosso futuro."

"Você não deve ter esse problema, certo?" Harry sorriu.

"De fato, Harry, a propósito... sobre esse assunto... você deve ter notado que nos mantivemos discretos na frente da agitação, durante as férias da Páscoa?"

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum