Capítulo 8 : HARRY E UMBRIDGE

120 18 2
                                    


Na manhã seguinte, Simas vestiu-se rapidamente e saiu do dormitório antes mesmo de Harry calçar as meias.

Harry o observou sair enquanto segurava um suspiro, ele mal teve tempo de fechar as cortinas para ver a barra do vestido de Simas desaparecer atrás da porta. Previa um longo ano, não havia como reviver a mesma coisa de sua vida passada. Ele olhou brevemente para seu último colega de dormitório, Dean, que o observava de seu armário.

"Não se preocupe com isso, Harry," Dean murmurou, colocando sua bolsa sobre o ombro. "Ele é só um pouco..."

Mas aparentemente ele não conseguiu dizer com precisão quem era Simas e, depois de um silêncio constrangedor, preferiu sair também. Neville e Ron lançaram a Harry um olhar que dizia 'o problema é dele, não seu', mas Harry sentiu pouco consolo com isso. Ele estava começando a temer que houvesse muito mais pessoas zangadas com ele nesta vida do que na anterior.

Quando desceram para a Sala Comunal, encontraram Hermione parada na frente do painel, parecendo indignada.

"Ei, Mione." Harry disse enquanto se juntava a ela. "O que você tem ?"

Ela não lhe respondeu, com o olhar fixo no quadro de avisos onde estava exposto:

GALHÕES DE NOVO

Sua mesada não consegue acompanhar suas despesas? Um pouco de ouro extra seria bem-vindo? Não hesite em entrar em contato com Fred e George Weasley, da sala comunal da Grifinória, para trabalhos de meio período pequenos, simples e quase indolores.

(Lamentamos salientar que os candidatos devem agir por sua própria conta e risco.)

"Então foi isso que eles fizeram ontem", disse Harry, bagunçando seu cabelo.

"Eles estão cruzando a linha lá."

"Bem, eles não terão ninguém para vê-los, todos estão cautelosos com suas invenções", Neville tentou tranquilizá-la.

Ela se apressou em retirar o anúncio fixado pelos gêmeos em um cartaz que informava que o primeiro passeio a Hogsmeade aconteceria em outubro.

"Teremos que dizer algumas palavras a eles, Ron."

Ron de repente pareceu muito preocupado.

"E porque ?"

"Porque somos monitores!" Hermione respondeu, deslizando pelo buraco escondido no retrato da senhora gorda. "Cabe a nós acabar com esse tipo de coisa!"

Ron permaneceu em silêncio. Harry percebeu por sua expressão taciturna que a perspectiva de impedir Fred e Jorge de fazerem o que queriam não era algo que ele esperasse. Ele olhou para Neville que estava lendo o anúncio classificado que Hermione havia roubado.

"Pelo menos eles farão isso na sala comunal, podemos observá-los." ele disse.

"De jeito nenhum eles têm tempo para fazer isso!" Hermione exclamou, alongando o passo, como se planejasse alcançá-los imediatamente.

Eles começaram a descer a grande escadaria.

"Simas afirma que Harry está mentindo sobre Você-Sabe-Quem", disse Ron, esperando mudar de assunto. Harry quase esperava que ela não se importasse, pois parecia mais ocupada amassando o papel preparado nos últimos dois anos, mas ela apenas suspirou.

"Sim, Lilá pensa a mesma coisa", disse ela, em tom angustiado.

"E com isso, você gentilmente conversou sobre se eu era ou não um idiota procurando fazer um nome para si mesmo?" Harry perguntou com um pequeno sorriso. Ela olhou para ele.

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔Onde histórias criam vida. Descubra agora