Capítulo 9 : HARRY E APRENDIZAGEM DA COMUNICAÇÃO

115 16 5
                                    


A chuva batia nas janelas enquanto eles caminhavam pelos corredores em direção à Torre da Grifinória. Harry se sentiu tão exausto como se o primeiro dia tivesse durado uma semana. Uma dor surda e penetrante se instalou acima de seu olho direito. Quando eles entraram no corredor do retrato da senhora gorda, ele olhou para o terreno, através de uma janela onde a chuva pingava, mas ainda não havia luz na cabana de Hagrid.

"Mimbulus Mimbletonia," Hermione disse, sem dar tempo para a gorda pedir a senha. O retrato girou, revelando o buraco na parede por onde eles deslizaram um após o outro.

A sala comunal estava vazia. A maioria dos outros Grifinórios ainda não tinha terminado o jantar. Bichento, que estava enroscado em uma poltrona, levantou-se e veio em direção a eles, ronronando alto. Quando Harry, Neville, Rony e Hermione se acomodaram em suas poltronas favoritas perto da lareira, o gato pulou suavemente no colo de Hermione e se enrolou ali como uma almofada de pêlo laranja. Vazio, exausto, Harry olhou para o fogo a lenha.

"Como Dumbledore pôde deixar essa situação acontecer?" Hermione exclamou de repente, fazendo-os pular.

Bichento, parecendo ofendido, cambaleou e pulou no chão. Furiosa, Hermione deu um soco forte nos braços da cadeira, fazendo com que pedaços de estofamento saíssem pelos rasgos do couro.

"Como ele pode aceitar que essa mulher horrível nos dê aulas? E no ano NOM, ainda por cima!"

"Nunca tivemos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas muito bons", observou Harry. "Você sabe por que, Hagrid nos contou, ninguém quer esse trabalho, dizem que é amaldiçoado."

"Sim, mas contratar alguém que nos proíba de usar magia! O que Dumbledore está brincando?"

"E então ela incentiva as pessoas a espionar para ela," Ron disse severamente. "Lembra quando ela disse que se alguém nos contasse sobre o retorno de Você-Sabe-Quem, deveríamos avisá-la?"

"É claro que ela está aqui para espionar todos nós, isso é óbvio, caso contrário, por que Fudge a teria trazido?" Hermione retrucou. Harry e Neville trocaram um olhar.

"Não comecem a discutir de novo, vocês dois," Harry disse cansado, quando Ron estava prestes a responder. "Não poderíamos simplesmente..."

"Você poderia nos contar o que estava planejando dizer o tempo todo..." Neville sugeriu, fazendo seus outros dois amigos se virarem para ele, os olhos brilhando de interesse, a discussão esquecida.

Harry sentou-se na cadeira em que estava esparramado. É verdade que ele planejou fazer isso. Ele assentiu lentamente, olhando ao redor, certificando-se de que a sala estava vazia antes de sacar sua varinha e cercá-los em uma bolha de silêncio.

"No caso... bem, o que vou te dizer, não saia deste círculo, nunca falamos sobre isso fora, muito menos na presença de outras pessoas e principalmente não da Ordem."

Os três acenam com a cabeça agilmente.

"Bem... há duas coisas que você precisa saber. A primeira é... quando confrontei Voldemort, eu não o matei de propósito."

Ron piscou confuso.

"Você quer dizer..."

"Digamos apenas que eu não tentei fazer nada com ele... não estou dizendo que matá-lo seja fácil para mim, apenas digamos que eu sabia que nossas varinhas fariam isso... eu suspeitava..."

"Isso... você está falando sobre o vínculo dourado sobre o qual nos contou?"

"Sim, isso é algo que pode acontecer entre duas varinhas irmãs, e eu sabia que eram nossas duas varinhas, Olivaras tinha me contado isso no dia em que entrei na loja dele pela primeira vez. Enfim, eu usei isso para escapar, aproveitando o fato de que Voldemort o estava ignorando. O que está acontecendo é que Voldemort não entende essa conexão no momento e essa é uma das razões pelas quais ele não vai tentar nada até que "ele não tenha encontrado nada para me contrariar diretamente... isso e o fato de ele ter perdido muitos seguidores. Digamos que não temos nada a temer enquanto metade de seus seguidores estiver em Azkaban, mas acredite, ele irá libertá-los mais cedo ou mais tarde.

DE RETOUR vol 5 -Harry Potter ( Tradução )✔Where stories live. Discover now