CAP 09

22.2K 2K 29
                                    

CAP 09
Elisa.
. O dia amanheceu nublado e frio, levanto carregada de preguiça, no relógio do meu celular batiam 06:30 da manhã, respiro fundo e vou pro banho. Não demoro quase nada, volto pro quarto e opto por uma roupa quente e bonita, pego minha bolsa e coloco as coisas necessárias, depois disso saio e vou pra cozinha preparar um café enquanto bocejo.
....
. Chego à escola e são 06:55, entro e vou à procura da sala dos professores que não foi muito difícil de encontrar. Quando chego lá, vejo a namorada do Thiago que me fuzila com o olhar e mais dois professores que não conhecia.
- Bom dia a todos. - falo indo até o horário dos professores e anotando com paciência os meus.
- Bom dia, você deve ser a nova professora. - uma professora diz.
- Sim,sou. - olho de relance pra ela.
- Me chamo Carina, sou professora de ciências. - ela diz e eu paro de anotar.
- É um prazer conhecê-la. - respondo.
- Eu me chamo Joaquim, sou professor de arte. - o professor que já era um senhor de idade me cumprimenta.
- Eu você já conhece, sou Emika professora de matemática e namorada do Thiago, e todos aqui sabem que ele é MEU. - ela diz a palavra meu um pouco alto.
- Que bom. - respondo e volto a anotar.
- Já está causando conflitos logo pela manhã, Emika? - Thiago entra e diz de um jeito seco.
- Não amor, só estou explicando para a novata quem eu sou. - ela diz cínica e eu me viro pra ela.
- Olha Emika, eu me chamo Elisa e por mais que eu seja a novata daqui eu não gosto do jeito que você me chama, ou melhor, do jeito que me trata. Então, quando for falar comigo abaixa sua bola por que pra mim virar uma bofetada nesse seu rostinho bonito, não custa muito. Bom dia a todos. - falo pegando minhas coisas e saindo a procura das salas. Entro no elevador com alguns alunos que por sinal são crianças que sorriem docemente pra mim e com eles vou até o terceiro andar , me despeço com um sorriso e entro na sala onde todos os alunos estão jogando papel um no outro até, nem parecem ensino médio. Até que em uma jogada, um dos papéis vem parar em cheio no meu rosto, eles me olham com cara de arrependimento.
- Ótimo jeito de começar o dia. - falo adentrando toda a sala e colocando minhas coisas em cima da mesa, pego a bolinha em mãos e paro em frente à mesa.
- Quem jogou essa bolinha em mim? - ergo e todos se calam. - Não irão falar? Tudo bem, vou chamar o Thiago é pedir para que todos nessa sala tomem suspensão para que assim nunca mais ajam como crianças. - digo e quando vou sair escuto:
- Foi eu. - um garoto meio que excluído ergueu a mão, eu tinha certeza que não era ele.
- Não faça mais isso. - digo entrando no jogo de fingir que acredito. - Pois bem, me chamo Elisa, tenho 27 anos e sou a nova professora de filosofia de vocês. Vim de outra cidade então não sei como funciona as coisas. Quero dizer que eu não posso perder muito minha paciência pelo fato de estar grávida, então por favor manerem nas brincadeirinhas de mal gosto. Eu não sou muito de passar lição, podem glorificar de pé. Porém, eu explico e as vezes nas aulas pego o que está mais desprevenido pensando na gatinha ou no gatinho e peço para explicar o que entendeu. Então, fiquem atentos. Todo fim de aula eu olho no caderno, vocês terão que esperar eu terminar de falar e anotar o que eu entenderam sobre o que eu disse. Sei que comigo não é aula de português mas todo fim de mês eu peço uma redação. Então vocês terão que fazer pra mim no mínimo 11 redações por ano. Eu não gosto de muita gritaria, sou amiga de todos, no que precisar pode contar comigo... Alguma pergunta?
- Eu professora. - um garoto diz.
- Pois faça. - espero encostada na mesa.
- Você transa? - todos riem e quando vou responder o Thiago entra.
- Não! Ela e o filho que ela está esperando vieram da cegonha e você vai levar duas semanas de suspensão se não parar com suas brincadeirinhas fúteis que não levam ninguém pra frente. - respondeu grosso, todos que estavam rindo agora estavam sérios, Thiago sabia por medo pois até o garoto que me fez a pergunta se encolheu.
- Desculpa professora. - ele diz.
- Tudo bem. - respondo.
- Pode vir até a porta por favor, Elisa? - Thiago pede.
- Sim. - falo e o acompanho. - Pode dizer.
- Você já se alimentou? - perguntou.
- Não acredito que me chamou pra isso. - falo.
- Sim ou não?
- Sim.
- Ótimo, pode voltar pra dentro agora... Já ia me esquecendo: Adorei o que você disse para minha namorada.
- Que bom, precisava colocá-lá em seu devido lugar. - respondo, aceno com a cabeça e entro, começo então dar a minha aula.

O DiretorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora