Epilogo.

19.7K 1.5K 120
                                    

Leiam o capítulo ouvindo a música:
Mi Mancherai - Josh Groban
Epilogo.
Anos depois...
Elisa.
. Aproximadamente três anos se passaram, minha vida estava perfeita ao lado de Thiago, os papéis do meu divórcio até hoje não haviam saído, esse é o Brasil! Mas, eu e Thiago juntamos as escovas após o nascimento da nossa pequena Louize que mesmo tendo síndrome, é uma criança encantadora, falante que gosta muito de aprender. Ela já está quase fazendo três aninhos junto com Enzo que esta terrível! O bebê da Carina era uma menina, e se chama Jennifer, é encantadora e muito terrível igual ao irmão. Ela com Moisés se casaram e o casamento foi completamente perfeito e emocionante. Enzo entrou com as alianças e uma plaquinha pendurada em seu pescoço com os seguintes dizeres: Sou o mocinho perfeito da mamãe e do papai. E realmente, ele era perfeito, por mais terrível que fosse, Enzo era uma criança dócil e fácil de lidar, não desrespeitava e se portava como uma criança obediente. Agora, estou me arrumando e arrumando a Louize para um passeio no parque com a madrinha que se tornou minha melhor amiga com o passar do tempo, e seus filhos. Ela adorava a Jennifer, as duas se entendiam. Thiago estava terminando seu banho e quando saiu depositou um beijo na minha testa e na de Louize que sorriu, nos abraçou e disse:
- Eu amo vocês mamãe e papai. - nisso ela beija meu rosto e beija o rosto de Thiago que estava abaixado.
- Também te amamos nossa pequena. - beijo sua cabeça.
- Amo mais que tudo, amo mais que o céu, amo mais que o mundo. - ele diz abraçando a filha, era tão emocionante...
••••••••••
. Agora já estávamos no parque, eu e Carina deixamos os pais corujas que se tornaram melhores amigos e caminhamos até um bar que tinha ali para pegar água para as crianças. Pago a água e quando me viro trombo com um rapaz alto que pelo cabelo não me parece estranho, e então ele me encara, eu o reconheci, não mudou nada...só está mais crescido e com barba.
- Saulo?
- Professora Elisa. -ele me abraça, estava emocionado.
- Como você está garoto? Sumiu do mapa...- digo com um sorriso.
- Eu estou bem, na verdade ótimo professora...naquele ano, eu e minha mãe fugimos, meu pai tentou nos procurar mas ele não nos achou. O seu dinheiro foi muito útil professora, passou tão rápido que hoje eu já sou um homem formado, tenho uma família linda. - ele diz. - Quero que conheça. - ele me puxa, tento dizer não, mas era aquele momento, Thiago não ficaria com ciúmes, eu até levei a Carina junto.
- Essa é minha esposa Hellen. - ele aponta para uma moça muito bonita. - Essa é minha sogra Franci. - ele aponta para uma senhora. - E essa, é minha filha Sabrina, com cinco meses de vida. - ele aponta para o carrinho, a criança era linda. Cumprimento a todos, estava envergonhada por atrapalhar um momento família.
- Gente, essa moça foi a minha professora...ela mudou a minha vida! - Saulo diz nos apresentando, coro. Hellen pareceu entender quem eu era, pois sorriu docemente pra mim. Vejo então que a mãe dele aparece, de momento ela não me reconhece e quando Saulo diz quem eu sou, ela me abraça tão forte que quase abriu a cicatriz da minha cesariana ( exagerei) ela então me puxa para um canto, e diz:
- Elisa, serei grata eternamente à você. Olha o meu menino como cresceu, como esta lindo, formado, noivo...sou uma outra mulher. Crescemos na vida, com o seu dinheiro eu abri um mercado que nos deu muito lucro, e nos dá até hoje...veja eu quero te devolver. - ela me entrega o envelope e eu devolvo.
- Não posso aceitar! Sei que mudei a vida de vocês, mas fiz por que admirava o bom rapaz que Saulo era, passei pelo o que a senhora passava se lembra? Então, guarde esse dinheiro, invista em algo ou até mesmo, salve uma mulher das garras do marido como eu a salvei. - a abraço. - Preciso ir agora, meu marido deve estar me esperando. - respondi.
- Casou-se novamente professora Elisa? - Saulo aparece.
- Com o diretor. - dou um sorriso .
- Eu sabia que ia rolar, felicidades professora. - ele me abraça.
- Idem, temos que ir...até logo. - respondi e saio.
. Voltamos para onde deixamos nossos respectivos marido e vejo que somente o marido da Carina estava lá, me assusto, aonde estava o meu?
- Cadê o Thiago? - o procuro por todos os lados.
- Foi buscar a dona Lena. - disse com um sorriso.
. Por falar em dona Lena, ela venceu o câncer no ano seguinte, contou a novidade para nós no aniversário da Louize de um aninho, se já estávamos feliz aquele dia pela filha " saudável" que temos, ficamos mais ainda por saber que a segunda mãe de Thiago se curou.
. Depois de alguns minutos eles chegam, ela me abraça fortemente e ficamos ali cuidando das crianças. Um fotógrafo então aparece.
- Posso tirar uma foto dessa família linda? - ele pergunta.
- Com toda certeza do mundo. - respondemos todos em uníssono, parecíamos até mesmo um coral. Juntamos todos juntos e ele bateu a foto que ficou perfeita. Nossos filhos especiais se levantaram, caminharam até uma planta que tinha flor, e retirou, Louize entregou pra mim e Enzo entregou pra Carina, os dois então disseram:
- Amamos você mamãe. - e correram para nós abraçar, foi tão lindo. Ser mãe da Louize me ensinou que para nós mães não existiam filhos feios, por mais doente que eles poderiam parecer ou estar! Eles sempre seriam perfeitos, a obra prima de Deus para nós.

Fim!
Espero que tenham gostado assim como eu gostei.

O DiretorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora