Capítulo 1

109K 6.4K 1.1K
                                    

Sempre gostei de morar no campo. Para mim não existe lugar melhor que a natureza. Há espaços para correr, andar a cavalo, plantar flores, enfim... Ser livre. O único problema era minha irmã. Ela não gostava disso e choramingava todos os dias para voltar pra a cidade o lugar onde vivíamos. Todos nós, eu, meu pai e minha irmã, morávamos em uma excelente casa na cidade de Deming.

Lexie, minha irmã, tinha todos os privilégios que queria e homens aos seus pés, apesar de ser feia. Não me levem a mal, mas os rapazes só chegavam nela por causa do dinheiro. Ela tinha a pele branquinha e os cabelos escuros que batiam nos ombros, seus olhos pareciam duas bolas pretinhas em sua face, no entanto, era a sua boca avantajada e o nariz muito grande que lhe dava uma beleza diferente, características que não foram herdadas de nossos pais. Meu pai dizia que havia sido da nossa tia por parte de mãe, porém não tínhamos fotos e nunca chegamos a conhecer. Esse era um mistério que não seria desvendado.

Meu pai, o Sr. Charles Cooper, era um comerciante muito conhecido na cidade. Já com seus sessenta anos de idade não tinha mais tanta energia para seguir com seu negócio e claro que Lexie não ajudava em nada. Ela gostava mesmo era de ser paparicada. Meu pai acabou em tantas dívidas por satisfazer os seus desejos, que acabamos somente com uma casa no campo, ou melhor, na floresta. Herança de minha mãe. A casa de madeira se concentrava um pouco longe da cidade e também do casarão de Thomas Ackles, o homem mais poderoso e frio de quem já ouvi falar.

Algumas pessoas diziam que ele era o mal encarnado em pessoa, enquanto outros diziam que era uma fera medonha em que toda lua cheia surgia das sombras para matar pessoas que dessem bobeira. Eu não acreditava em nada, para mim ele não passava de uma pessoa que não tinha um bom humor e que não gostava de multidões.

De vez em quando eu pegava Lucky, meu cavalo, para percorrer pelas suas redondezas. Apesar de sua casa ter muros altos, o portão era de ferro, em barras, com pontas afiadas na extremidade. Ali dentro eu via árvores, gramas, arbustos bem cuidados e uma casa de dois andares com cor em vermelho tijolo. Eu imaginava como seria dentro e como seria viver num lugar desse sozinho, porém o que eu mais imaginava e não tinha limites para isso, era como seria Thomas Ackles.

- Melissa! – Lexie chiou nervosa - Eu não estou com tempo para seus devaneios. Cadê meu vestido amarelo que eu te pedi?

- Ah Lexie! Ele deve está junto com seus outros vestidos, você tem tantos que deve ser mesmo difícil achar. - respondo enquanto cozinho.

- Sem ironias irmãzinha, hoje tem festa na cidade e quero estar linda!

- Como se fosse possível. - murmuro baixo rindo.

- O que? Disse alguma coisa? - balanço minha cabeça negando.

Pela visão periférica, noto ela se aproximar devagarzinho e sei que quer alguma coisa.

- Mel, será que você podia pegar o vestido para mim? - pede manhosa e reviro meus olhos cedendo.

- Está bem, eu vou. Mas fica de olho nas panelas! - dou uma simples ordem que sei que será incapaz de cumprir e sigo em direção ao nosso quarto.

Era assim que Lexie sempre conseguia o queria com meu pai. Era só pedir manhosa que ele atendia, eu só fazia suas vontades para não ter que ouvi-la implorando por mais tempo. A verdade era que meu pai fazia tudo por nós desde que eu nasci e tudo por um único motivo. Minha mãe morreu no meu parto. E para suprir a necessidade de se ter uma mãe, ele fez tudo o que podia... Até se endividar.

Eu não nego que me culpo por estar nessa situação. Se eu não tivesse nascido, não estaríamos aqui e nem Lexie seria uma mulher mimada apesar de ser mais velha do que eu cinco anos. E claro, minha mãe estaria viva.

Desejos & Segredos: O Toque Where stories live. Discover now