13 - André/Ruben

258 25 18
                                    

*Capítulo revisado*

Pov Andre's

          Acordo com um barulho vindo de não sei de onde, visto que acabo de acordar, mas presumo que seja da casa de banho, (N/A: Banheiro), por causa da água do chuveiro a cair...Olho ao meu redor, vejo que não estou na minha casa e muito menos estou na minha cama, no meu quarto e ao meu lado vejo a minha namorada a Ana, a Sandra, o Afonso e o Gui? Pera (N/A: Espera), o Gui dormiu aqui?

          Eu acabo de perceber que estou na sala da casa do Ruben. Levanto-me das camas "personalizadas", (N/A: Por exemplo colchões na sala a fazer de camas), vou até há cozinha e decido preparar o pequeno-almoço, (N/A: Café da manhã), para toda a gente, incluindo, (N/A: Inclusive se vocês pensaram para o Gui vocês acertaram galerinha/pessoal/gente podem voltar há leitura se quiserem), para o Gui

          Ponho muito pão na mesa, muito mesmo, visto que somos umas 6 pessoas, então ponho uns 10 pães na mesa, ponho manteiga, Nutella, doce de abóbora, doce de morango e por fim ponho leite, café e sumo, (N/A: Suco), ponho pratos, copos e guardanapos na mesa e acho que já está bom. Não sei se o Ruben vai achar piada do Gui comer aqui, mas tenho a certeza que ele ofereceria o pequeno-almoço a ele, nem que fosse só por educação.

          Deixo os meus pensamentos de lado e ao sair da cozinha, apanho um grande susto, porque o Ruben aparece do nada, assim "assustando-me", pensei que ele ainda estivesse a dormir, como hoje é dia de descanso. E ele deve ter chegado tarde a casa, porque eu não dei conta de ele chegar. Deixo as minhas suposições de lado e quebro o silêncio depois de recuperar do "susto".

– Nossa mano, (N/A: Mano em Portugal serve para irmãos de verdade e para as pessoas que se dão bem, ou seja ,amigos e melhores amigos tratam-se assim como por exemplo: Nossa bro), que susto. Pensei que estavas a dormir ainda. O Gui dormiu aqui, preparei o pequeno-almoço para ele algum problema?

– Nenhum. Assim no fim de tomar-mos o pequeno-almoço, eu e ele vamos tratar do despedimento dele a ver se resolvemos isso. E antes que me esqueça só mais uma coisa, eu no fim de almoço vou com a Alysa a sua casa e não sei quando volto, então quero que fiques aqui em casa e durmas aqui para tomar conta das minhas irmãs, mas juízo, tu e o Afonso podem ficar ambos aqui. 

          Eu assinto com um meio-sorriso e dou passagem para ele entrar na cozinha, enquanto eu vou há sala acordar os outros. Começo pela minha namorada dando-lhe um beijo de leve, (N/A: Selinho), nos lábios de leve e abanando-a, ela abre os olhos e observa-me.

– O pequeno-almoço está pronto e bom dia amor, vai indo, enquanto eu acordo os outros.

          Ela assente ainda sonolenta e ao passar pelo Gui, ela olha-me confusa e eu apenas dou de ombros.

          Abano as restantes pessoas, incluindo o Gui e digo para ir tomar o pequeno-almoço, ao início o Gui hesita, mas acaba por ir comigo para a cozinha, onde estão todos.

– No fim de comer-mos vamos tratar do teu trabalho, tudo bem por ti? – Pergunta o meu cunhado.

– Sim, agradeço. Posso comer? – Responde o Gui.

– Claro serve-te.

          Nós os rapazes comemos dois pães, enquanto as raparigas comeram apenas um.

          No fim de acabar-mos de tomar o nosso pequeno-almoço, todos se ofereceram para ajudar a arrumar a cozinha até o Gui, mas como o Ruben tinha que ir embora mais tarde eu e as meninas e o Afonso arrumámos tudo.

– Antes de irmos se quiseres tomar um banho e trocares de roupa podes vestir uma minha – Acho que o Ruben é muito boa pessoa, penso para mim mesmo.

– A sério?

– Sim, mas despacha-te, porque tenho compromissos mais tarde. – Pede o Ruben.

– Em dez minutos estou aqui. Posso escolher uma roupa qualquer?

– Escolhe o que te agradar. O meu quarto é no andar de cima, na segunda porta há esquerda. Tem uma casa de banho privada dentro do quarto.

          Eu vou até ao Rúben e digo o que pensei para mim mesmo há bocado.

– Bro deves ser mesmo muito boa pessoa. Eu não fazia isso oferecer a minha querida roupa.

– Deixa de ser besta, ele faria o mesmo, eu acho e realmente eu não me importo que ele a use. – Dá de ombros.

Passados menos de 10 minutos

– Aqui estou. Depois mando a roupa pelo meu irmão, quando a lavar e mais uma vez obrigado. – Diz o Gui aparecendo no final das escadas.

#Pov André's Off#

Pov Ruben's

– Tudo bem, não te preocupes, vamos? – Ele assente – Bem tchau meninos e juízo para logo e não adiantam de perguntar onde vou, porque não sei quando volto maninhas, depois quando chegar a casa eu conto tudo e se tudo correr como planeado, vamos ter uma pessoa a dormir aqui em casa então comportem-se. Até logo. E eu amo vocês maninhas.

          Antes que elas começassem a fazer perguntas, eu puxo o Gui pelo braço e começo a correr com ele ao meu encalço e o mesmo fecha a porta atrás de nós.

– Desculpa, mas tinha que ser assim, senão as minhas irmãs iam fazer-me um monte de perguntas e iriam atrasar-me, assim deixo elas com o André que será interrogado e não eu.

           O Gui assente e decidimos cada um ir no seu carro e encontrarmo-nos no restaurante onde ele trabalhava.

          Chegámos lá, eu peço para falar com o gerente, explicando toda a situação que a culpa não foi só dele, mas, sim dos dois depois de ter insistido muitas vezes, ele acabou por contratar novamente o Gui. 

– Mas tens 1 semana de férias pra tirar, ainda do ano passado, ficas de férias, por enquanto para te acalmares, pode ser? – Pergunta o gerente.

– Pode sim, perfeito.

– Mas se acontecer algo do género aqui há frente do restaurante não terá volta, como ele fica de férias a partir de hoje, então eu saio do restaurante com o Gui atrás de mim, ele agradece-me e cada um seguiu para o seu carro com destinos diferentes.

            Olho para o meu telemóvel, vejo que faltam 10 minutos para as 11 horas, aproveito e vou comprar alianças de compromisso para mim e a Alysa, para pedir-lhe em namoro, tentando-me despachar, para ir almoçar.

     Será que ela vai mudar-se para o Porto? Está aqui uma grande questão.

     Espero que tenham gostado se gostaram votem e comentem ou deixem as vossas críticas e sugestões.

     Obrigada por tudo adoro vocês e até ao próximo capítulo.

Love You All

Dreamer? - EditadaWhere stories live. Discover now