A Neófita

441 28 6
                                    

"...Adicione um pouco de canela em pó, em seguida coloque de volta ao pilão e soque com um 1 colher de sobremesa de noz-moscada e as pétalas de uma rosa branca."

Mais uma receita simples para um óleo mágico.

Estava farta daquilo.

Quando é que ia ver bolas de fogo? Levitar? Ver espíritos?

Terminou a receitinha e guardou tudo. Não tinha vontade alguma de continuar aprendendo aquilo. Falaria com a amiga que a ensinava há alguns meses esse lance de bruxaria. Pra ser sincera, até estava mesmo fascinada por tudo aquilo. Os cristais, o poder das ervas, como a mente tinha poder com as palavras... mas não tinha visto resultado nenhum.

Frustrante!

Fechou e guardou os livros. Talvez desse um tempo? Bem, só tinha começado há alguns meses... mas...

Sabia que estava sendo apressada. Sabia que aprender a bruxaria não seria como buscar termos no Google. Que inferno! E se não for tudo isso? E se for só brincadeira das meninas?

Desligou a luz do quarto. Tinha que fazer umas coisas que a mãe tinha pedido.

...

- Aí eu sei lá, sabe? Estudo, estudo, estudo... Vejo uns feitiços e umas receitas de uns óleos e tals... mas não sei não. Não vejo efeitos!

E já estava se lamuriando para Hilde, a amiga que a apresentou para a magia.

- Entendo, Irene... - ela só balançava a cabeça, concordando. Não falava mais do que uma palavra ou duas, afinal, em diversas outras vezes, sobre o mesmo assunto, falou que o começo é assim mesmo...

- Poxa, eu estudei ontem e fiz um óleo. Não senti nada. O que era para acontecer?

Hilde só a mandava continuar. Só.

- Hilde? - ela só levantou o queixo - Você vê efeito na sua magia?

Sim. Ela via sim. Algo dizia que Hilde não falaria mesmo muito mais do que aquilo. Em seguida, a menina se despediu e disse que precisava sair. Era urgente. Estava na cara que foi só uma desculpa, e ela nem tivera a decência de disfarçar.

Por que isso?

Hilde não poderia apenas responder?

Num ímpeto infantil, e sabendo que não deveria pensar isso, Irene fechou a cara e abriu as portas para a raiva. Que chegou inundando o coração, cortando o fino laço com Hilde.

- Que seja! Aprenderei com gente melhor!

As horas passaram voando. Não demorou para estar novamente em casa, enfurnada no quarto, fuçando no celular. Ah, a internet. Pesquisou sobre covens, ordens, grupos de bruxos e grupos de estudos. Alguns pediam para pagar uma taxa. Alguns a ridicularizavam. Alguns não respondiam. E... havia ainda uns 2 que chegaram a fazer perguntas sobre os estudos dela, que perguntaram qual o nível de dedicação e há quanto tempo ela estudava. Mas Irene não tinha paciência e acabou descartando tudo.

Bando de gentinha! Pra que esconder o conhecimento?

Perdeu cerca de 6 meses com essa birra. Perdeu tempo e energia atrás de pessoas que sequer lhe deram uma indicação do caminho certo.

Tentou se enfiar novamente nos livros, pdf's, blogs... só que ela queria mesmo era alguém a auxiliando. Ali, do lado, orientando...

Poxa, ninguém poderia fazer bondade de separar todo dia um tempinho para lhe orientar?

Bem, o jeito seria ir atrás de Hilde novamente. Que saco. Enfim, se Hilde poderia ser falsa, ela também seria. Só para descobrir o que queria, depois cairia fora.

GrimórioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora