A Noite Escura

231 23 5
                                    

É difícil explicar para quem nunca passou por isso... para quem não se importa com a espiritualidade, ou acha que tudo na vida é coincidência.

Mas, se só pelo nome, você já consegue ter uma noção do que estou falando, venha comigo... gostaria de te contar uma história minha, e de alguns amigos meus.

Estamos falando de magia sim, estamos falando de momentos onde podemos ouvir O Outro Lado. Chame como preferir: os véus, as portas astrais, dimensões... o fato é, O Outro Lado existe. Existem seres lá, que vivem, se nutrem diretamente de energias. E no meio de todos esses seres, existem aqueles que nos guiam.

Deuses? Guardiões? Ancestrais? Seres de luz... não tenho como provar com algo material ou mesmo uma foto, se bem que, nos dias de hoje, uma foto não mais prova muita coisa, não é mesmo? Ah, mas eles existem.

Eu poderia falar muitos casos, mas acredito que, existe um específico que ajudaria a entender o que é essa tal Noite Escura, que também é conhecida de várias formas em vários caminhos... como provações, testes espirituais, momento de reclusão...

Pois é, isso acontece com todo mundo. Só não é todo mundo que percebe quando está nesse momento.

Bem, eu deveria ter meus 22 anos...

Não sabia bem ainda por onde os meus caminhos me levariam... E para ser muito sincera, eu não fazia ideia de que eu estava entrando na minha Noite Escura.

...

À princípio parecia não ser nada demais, apenas que a minha comunicação com os meus Deuses, guias, com a minha magia e o meu espiritual, estava com algum problema. Eu não sabia se era eu que não conseguia me expressar bem, se eu estava sem energia, ou se tinham me abandonado...

Eu pensava " Ora, eu não fiz nada de errado, porque me abandonariam?". E, de certa forma, eu não estava errada.

A cada Sabbath, em cada ritual, ou mesmo oração. Em cada ato Mágico, cadê a minha conexão? Por que era tão difícil sentir aqueles que me guiam?

Quantas e quantas vezes eu questionei sobre isso? Quantas e quantas às vezes fiquei sem resposta? Parecia até que fazia de propósito. Hahaha, será que era?

A situação era um pouco desesperadora. Estava com mudanças grandes no trabalho, algumas pequenas situações chatas na família e que precisava da minha atenção. Um momento delicado no relacionamento, não apenas com o namorado, mas com os amigos e o mundo.

E justo agora, de todos os momentos, o espiritual estava me abandonando?

Nunca duvidei que desejavam o meu bem.

Sempre me retornavam toda gratidão com alguma evolução.

Já fui sim, repreendida, algumas vezes, e em todas as vezes aprendi uma lição.

Por que desta vez não?

E cada vez que eu insistia em fazer alguma magia, uma terrível insegurança me consumia. Pobre da minha energia... sem que eu notasse, com muita facilidade, se esvaia...

O cansaço e melancolia tornavam-se parte do meu dia a dia. Eu não tinha vontade de desistir do meu caminho, só queria entender. Busquei livros, busquei entendidos, busquei Mestres, e ninguém soube me responder. O fato é que todos me ofereceram alguma teoria, alguma fórmula infalível, rápida e prática...

E com o tempo eu notei que ninguém se preocupou comigo.

Ninguém me perguntou o que eu sentia.

Pensando bem agora, sentir era realmente um problema. Eu estava pensando demais, eu precisava sentir! Apenas me desligar... e sentir.

A situação realmente estava ficando insuportável. Eu me sentia entrando em depressão. Angustiada, sem inspiração.

Numa noite, depois de muito choro, eu finalmente parei de pensar. Acredito mesmo que eu precisei daquele dia. Acredito que tudo foi necessário, tudo aquilo que passei. Cada lágrima, cada questionamento, cada momento de lucidez. Cada dia que eu tive que enfrentar meu reflexo no espelho, meu outro eu, minha sombra... aquele lado que ninguém gosta de admitir.

Encarei seriamente aquele fantasma no espelho e perguntei:

"Por que está chorando? Se tivessem te abandonado, você acha mesmo que estaria aqui?"

Arrepiei-me da cabeça aos pés.

Fechei os olhos e deixei as lágrimas caírem. Todas elas, sem pressa. Nem precisei me esforçar muito para me concentrar. A partir do momento que parei de tentar entender, eu apenas senti.

Uma força incrível e maravilhosa dentro de mim. Minha Essência pulsando, pedindo apenas para ser ouvida. Realmente, existem coisas que nem os deuses não podem fazer por nós.

Vivenciar, experimentar, sentir e pensar são tarefas nossas, e cada um tem uma trilha. Algo a ser aperfeiçoado e compreendido. Naquela noite eu aprendi sobre uma parte de mim: eu não poderia mudar ninguém e tampouco deveria tentar mudá-los.

Parei de olhar feio para minha sombra... eu abracei e sorri, ainda que um sorriso amargo e dolorido. Daquele dia em diante aquele Pedaço Meu não estaria mais dolorido, inflamado. Limpei a ferida e a convidei para ter voz, seu lugar de direito, dentro de mim.

Naquele dia eu senti, eu quase vi, percebi todos os meus Deuses e Guardiões me olhando. Ficaram felizes com a minha atitude, ficaram felizes por eu finalmente notar o que eles tentavam me falar.

Aquela noite escura acabou, e certamente outras virão.

Cada uma em seu tempo, conforme meus aprendizados.

Que assim seja então!

GrimórioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora