Debaixo dos Véus da Noite

117 13 1
                                    

Cisnes deslizam pela água, tão elegantes, que parecem flutuar. Estão em seu habitat natural. É confortável até de vê-los. O céu parece emoldurar com suas melhores cores. Todo mundo fica contente de um jeito que não sabe explicar. É...prazeroso. Encantador!

É mais ou menos como as bruxas se sentem na noite, vestidas de céu. A Lua, sua Senhora, revelando o brilho na Floresta, sem competir com a fogueira alta. Está tudo combinando, está tudo fluindo. Tudo em seu devido lugar, abençoado pela Natureza. Não há quem resista. Você vai ver as bruxas dando as mãos, cantando baixinho, seus encantamentos e invocações.

Talvez você tenha medo, mas seu coração vai acelerar. A curiosidade aguça. A música te toma como um chicote, pelo pescoço, e por mais que não seja um masoquista, você vai sorrir... mesmo com medo.

As bruxas vão gritar o nome de Cernunnos, de Hekate, vão chamar por Cerridwen...

O caldeirão ferve, e um cheiro de ervas frescas invade suas narinas.

É como subir na montanha-russa: você não pode sair no meio do nosso espetáculo. Você vai tremer, vai sentir cada pelo do corpo se arrepiar. Vai pensar, inúmeras vezes, que deveria ir embora... Vai pensar, e é só.

Os corpos das bruxas dançantes vão começar a parecer algo muito surreal. Seria um sonho? Seria a noite e as sombras brincando com seu medo? Espere aí... se estivesse com tanto medo, não estaria correndo?

Por que não levanta daí?

Oh sim... em suas veias, o sangue fervente, te pede para dar um passo adiante!

Há alguma coisa te convidando, pedindo para sair...

Ah...contenha-se! Ou o chicote no pescoço está apertado demais? O fogo não parece incrível? Excitante?

Você deve notar os animais, ao redor, ora completamente quietos... ora participando ativamente. Como os lobos e cães que uivam alto, como os gatos que correm de um lado ao outro, como os coelhos que não param de mover as orelhas para todos os lados, mas, sem qualquer medo, não vão para longe.

Se os animais confiam... você pode confiar também.

Aguarde... o convite será feito. O véu será levantado para você também. Nesse dia você verá o que as bruxas vêem. Você sentirá o gosto da música...o cheiro do fogo...E perceberá que o segredo delas é a Liberdade.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 26, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

GrimórioWhere stories live. Discover now