Capítulo 16

66 12 3
                                    

- Quem é capeta, Pedro? – Perguntou minha mãe que apareceu na porta.

- Ninguém mãe – Precisava de uma desculpa rápido. -, é um personagem de uma série que todos querem descobrir quem é!

- Mas você acabou de chegar, como já sabe de algo? – Ela perguntou desconfiada.

- O povo no facebook me deu spoiler! – Fiz cara séria.

- Ah, ok então! – Ela se conformou com a minha resposta. – E para de gritar que não sou obrigada!

- Ok, desculpa. – Respondi assentindo com a cabeça.

Eu já sabia que não havia sido nenhum dos meus amigos, principalmente porque eles não estavam juntos comigo no dia do beijo, e apareciam nas outras duas fotos. Quem poderia estar brincando com a minha cara. Eu não tinha o que fazer no momento e não poderia me desesperar, tinha que descobrir quem era o autor disso tudo.

Sai do quarto e fui para a sala ver Tv com minha família, mas eu não acreditei quando me deparei com a cena do namorado da minha mãe só de cueca no sofá.

- O que você está fazendo aqui? – Olhei para ele sem entender. – E vestido assim?

- Eu to morando aqui você não está sabendo? – Ele respondeu e já me perguntou.

- Se eu soubesse não teria perguntando, você não acha? – Revirei os olhos. – Vista uma roupa, pois minha irmã não é obrigada a te ver vestido assim. Tenha consideração!

- Seus irmãos não estão aqui e eu não pensei que você já tinha chegado do mato! – Disse ele se levantando e subindo as escadas!

- Inútil! – Disse de forma que somente eu pudesse ouvir.

Como não tinha ninguém lá além do abestalhado que havia acabado de subir para o andar superior eu fui para a cozinha preparar um sanduíche e retornei ao meu quarto. Tranquei a porta e fui assistir a um filme qualquer que estava passando.

As mensagens no WhatsApp já haviam sido atualizadas e eu já poderia ler sem o meu celular travar. Haviam mensagens do grupo da família que insistiam em ficar me colocando mesmo contra a minha vontade, grupo da sala da escola e grupo do curso. Respondi o que achei prudente e ignorei os que não tinha nenhum interesse. E ainda deitado na minha cama acabei cochilando.

Acordei por volta as dez da noite com o som da Tv e perdi o sono, levantei e sentei de frente ao computador e loguei no meu facebook para ver o que tinha de interessante. Quase nunca tinha coisas interessantes, mas desta vez tinha e isso me deixou deveras animado.

"Na próxima quinta-feira o autor da obra "A Dívida Nunca Morre – Maycon Zd" estará fazendo uma sessão de autógrafos com direito a conversa com os primeiros dez fãs que chegarem ao local!
Local: Livraria Saraiva. A partir das 19 horas. "

- MEUS DEUS DOS LIVROS! – Eu demonstrei a minha alegria com aquela notícia.

No mesmo momento sai marcando todos os meus amigos nos comentários e também o Well, já que desde a visita havíamos nos falado com frequência. E ele não demorou muito a responder a postagem dizendo que viria para a minha cidade nem que fosse montado no lombo de uma vaca e fiquei imaginando de onde ele tiraria uma vaca, mas tudo bem. Ficamos conversando durante um tempo de pensamos se seria possível ele vir e ficar na minha casa para podermos ir juntos.

Meus amigos também responderam a publicação e ainda não tinham certeza se iriam na sessão de autógrafos, mas que tentariam ir. E todos ficamos ansiosos para esta coisa formidável que estaria para acontecer.

Só o Nome.Where stories live. Discover now