Capítulo 61 - "Grutinha"

697 55 11
                                    

Escrita com: JulianaRamosAzevedo

NO QUARTO DE BETH...

Vitória estava sentada na cama diante de Beth. Os olhos tristes da mãe de Heriberto era um de dar dó nela. Não gostava de ser desagradável com ela, mas as duas se excediam nos cuidados com seu marido impedindo até que ela fosse a esposa.

Mas no fundo sabia que era amor muito amor o que ela sentia e por isso não estava triste de se sentar ali para se desculpar. Beth estava de pé escorada na mesa, não falou não tinha nada que falar apenas a olhava.

VICTÓRIA – Beth, eu me desculpo pelo modo grosseiro como falei com você e vou me desculpar com mamãe. Eu sei que poderia ter sido de outras forma e seu que me excedi, mas eu quero que você também me entenda. Como se sentiria se eu e seu filho entrássemos num momento de amor seu e de Luciano? Me diga você! Eu sou a esposa de Heriberto e você é a mãe... a mãe... não é justo com ele quando brigamos porque fica sem saber como se portar... quem defender. Beth, você sempre foi uma mulher sensata, coloque-se no meu lugar.

BETH – Eu posso ser a cachaceira que for, tudo de ruim que vem mostrando a vocês no último ano, mas uma coisa eu nunca fiz com você, Victória. Eu nunca te tratei mal dentro da minha casa! Eu nunca excedi a voz pra, você nunca. Tudo bem, entendo teu lado entramos e estragamos seu momento de amor e por isso me desculpo. Por isso! E não se preocupe eu vou embora hoje mesmo!

VICTÓRIA – Não eu não quero que vá embora!  –se aproximando dela e olhando com carinho. – Quero fazer um jantar e quero todo mundo junto. Vamos aproveitar que você está aqui, minha mãe e podem comer com os meus filhos! Os meninos sentem falta de vocês e eu e Heriberto também. Então, eu quero que você me demonstre que aceitou minhas desculpas ficando conosco mais alguns dias! Passando uma noite agradável comigo e com meus filhos!Por favor ,Beth, não somos inimigas, queremos a mesma coisa... que Heriberto fique bem!

BETH – Luciano está aí é mais querido nessa casa que eu, não fará falta nenhuma!

O rosto de Vitória se acendeu de alegria.

BETH – Meus netos já desfrutaram da minha presença use a dele agora, Victória!

VICTÓRIA – Ele chegou? Meu sogro já está aí?– sorriu do ciúme da sogra. – Nada disso de mais querido ou menos querido, meus filhos amam vocês dois igual! – segurou a mão da sogra com carinho. – Vamos, vai ser divertido. Além do mais seu filho ainda precisa de você! – revirou os olhos sorrindo.– Foi você que deixou ele dengoso desse jeito. Agora tem que me ajudar com esse homem que só sabe reclamar que as costas estão doendo!

BETH – Você dá conta, Victória, muito, eu já tive provas disso nesses dias! – estava disposta a não aceitar a proposta, estava zangada e ainda tinha Luciano.

VICTÓRIA – Porque não me ajuda para surpresa que quero fazer para sua amiga? Eu não sabia que vocês todos estariam aqui hoje. Já tinha pedido meu sogro para vir e meu sogro queria comemorar o fato de ser inocente no processo. Aí eu pensei em convidar o Fernando que é o melhor amigo dele. Já que Luciano está aqui e você também, eu convido Fernando e mamãe também está aqui e podemos todos ser felizes no jantar!

Vitória estava morrendo de vontade de rir da pirraça da sogra, mas se conteve.

VICTÓRIA – O que me diz me ajudar a fazer essa surpresa para mamãe?

BETH – Tua mãe vai te matar, só isso que te digo!

VICTÓRIA – Você pode dizer que fui eu. Coloque a culpa em mim mas não aceito que eles fiquem nessa novela.

Você e Eu, Eu e VocêWhere stories live. Discover now