Capítulo 1

13K 696 1.2K
                                    

1 2 3 GO! 
COMENTEM E VOTEM. 

Eu sempre odiei subir todos esses degraus até o apartamento de Liam. Quando ele me disse que moraria no Soho eu imaginei muito mais do que um apartamento em cima de uma loja de discos no meio do centro comercial. Não que eu more longe, Mayfair é o bairro vizinho do Soho mas o barulho por aqui é simplesmente gigantesco. As sacolas de feira que Liam deixou comigo parecem pesar muito mais agora depois de todos os degraus e meu rabo de cavalo está a um ponto de cair por completo.  

Tento ajeitar as compras na minha mão para bater na porta e depois de algumas marcas vermelhas, por fim consigo alcançar a madeira. Resmungo baixo e espero alguns minutos até a porta abrir. Solto as compras e suspiro aliviada. 

-Caramba, Liam! Você- paro ao soltar as compras e olho o corpo desconhecido na minha frente - Ah, desculpa eu acho que - olho para o apartamento do lado para ter certeza que bati na porta certa - Na verdade, ah... quem é você? 

O garoto não expressa nenhuma reação. Ele continua segurando a porta e consigo observá-lo por fim. A calça preta tem um rasgado no joelho esquerdo e camiseta surrada com um rosto feliz estampado parece bem surrada, assim como as suas botas. Mas o seu rosto... caramba, eu não via um rosto assim desde a última exposição com modelos vivos. Seu cenho está um pouco franzido e isso faz com que uma ruga solitária surja no meio de suas sobrancelhas. 

-Barb! - Liam aparece e o garoto olha para ele rápido, deixando a porta e ignorando por completo a minha existência - Desculpe, esse é o Harry, ele é um pouco temperamental. 

-Onde foi que achou esse cara? - sussurro ajudando-o a pegar as sacolas.

Liam ri e junta em uma mão as sacolas restantes,deixando que eu entre. Olho em volta e vejo que provavelmente o cara que abriu a porta é o novo colega de apartamento de Liam já que o lugar está cheio de caixas. 

-Vai morar com ele? - pergunto, tentando não parecer tão patética. Me sinto mal opinando assim na vida de Liam mas ele já escolheu esse apartamento de supetão, não quero que viva com alguém simplesmente por questões emergenciais. 

-Vou - afirma e coloca as sacolas em cima da mesa - Ei, melhore essa cara, eu juro que ele é legal. 

Me sento no sofá e dou de ombros olhando em volta. 

-Você é minha amiga, devia me apoiar quando me enfio numa roubada e não piorar as coisas - brinca e eu rio. 

-Desculpa Liam, é que acho tudo isso tão estranho... Onde foi que o conheceu? Na universidade? 

-Não, ele trabalha aqui embaixo, na Sister Ray - ergo as sobrancelhas e concordo murmurando - Estava prestes a colocar um aviso sobre estar procurando alguém para dividir o apartamento quando ele se ofereceu. 

-E foi só isso? - sussurro preocupada - E se ele for um maníaco? 

-Não é um maníaco, a mãe dele me garantiu que ele tem péssimos hábitos e que tem um temperamento horrível mas que nunca matou ninguém - diz e eu cerro os olhos sem acreditar. 

-Ah isso é ótimo, Liam, agora me sinto até feliz por você, parabéns amigo, ótima escolha! - respondo irônica e ele ri, tirando as compras das sacolas. 

O garoto sai do quarto e para no corredor, encostando-se na parede e cruzando os braços. 

-Oi - diz e eu sorrio educadamente - Sou o Harry. 

-Sou a Barb, amiga do Liam - respondo e ele afirma. 

-Acho que já vi você por aí - diz e eu o olho confusa - É amiga do Malik, certo? 

RAY | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora