Capítulo 22

6.2K 469 434
                                    

COMENTEM COMENTEM COMENTEM 
#68 EM FANFIC

Entrar em um casamento foi de longe uma das coisas mais constrangedoras que eu já fiz e olha que a lista é enorme. Durante a cerimônia eu me lembrei porque evito eventos assim e porque odeio saltos. Só consigo pensar na vontade que tenho de correr até o quarto e enfiar minhas botas nos pés para sobreviver à festa. Há um cerimonialista fazendo um discurso que ele provavelmente sabe de cor e quando olho para trás, por curiosidade, Harry está sério, o cenho franzido enquanto parece olhar muito além dos noivos. 

Como se sentisse meu olhar, Harry vira a cabeça e me olha. Ainda com o cenho franzido ele me manda uma piscadela e depois suaviza sua expressão e volta a olhar para o pequeno altar. Balanço a cabeça sorrindo e Zayn me olha de lado, tentando entender minha reação. Meu rosto queima de vergonha e olho para as minhas mãos para me distrair. 

Finalmente a cerimônia chega ao fim e tudo o que eu consigo fazer é fugir por cinco segundos para trocar meu salto pelas botas. Brooke não pode nem sonhar com isso ou vai acabar me fazendo trocar de novo. Le abre a porta do quarto e sorri para mim, amigável. 

-Você está bem? - pergunta e eu afirmo terminando de fechar a fivela da bota. 

-Agora, sim - digo e ela olha para os meus pés, rindo - Não ficou tão ruim, certo?

Paro na frente do espelho e Le fica atrás de mim, sorrindo e negando. Ela está usando um vestido azul em tom pastel inteiro de renda. Ele é curto e solta na cintura bem leve. A gola canoa parece esconder muito mas há um decote em O nas costas que é simplesmente adorável. Nem de perto nossos vestidos parecem o de Brooke, vermelho justo e inteiro em cetim. Ela facilmente poderia ser direcionada ao Oscar ou algo do tipo. 

-Zayn está bem bonito hoje - diz e apoia o queixo no meu ombro, me olhando pelo espelho. 

-É, ele está - digo e abaixo a cabeça. 

-Nunca vai gostar nele, certo? - pergunta e ergo a cabeça - Não como gosta do Harry, quero dizer. 

Suspiro e franzo o nariz, sorrindo de lado. Ela suspira logo depois de mim e acho que entende meu sorriso assim que se afasta e me estende a mão da porta. 

-Vamos lá, garota de botas, vamos beber! 

Eu seguro sua mão e descemos de volta até o espaço onde a festa está acontecendo. Por dentro o ambiente parece um circo antigo, inteiro em madeira. O varal de luzes espalhado por todo o lugar deixa a iluminação sutil junto à velas nas mesas. As flores são brancas e apenas a mesa dos noivos e da família tem um pouco de cor nas peônias em um tom de rosa bem suave. Liam acena para mim e Le e caminhamos até a mesa onde eles estão. Há uma cadeira vazia ao lado de Harry e ele acena para mim. 

Assim que me aproximo ele me olha e puxa a cadeira para que eu tenha mais espaço. 

-Onde estava? - pergunta e eu levanto um pouco o vestido mostrando minhas botas. 

-Digamos que eu falhei na missão princesa - dou de ombros e me sento, puxando a cadeira e olhando em seus olhos. 

-Só percebeu agora? - ele ri, orgulhoso da tentativa fracassada de fazer piada.

-Você é muito engraçado, Harry - digo e ele afirma, franzindo o nariz. 

-Eu sei, finalmente está reconhecendo meu bom humor - diz e pega duas garrafas de cerveja assim que o garçom passa atrás de nós. 

Ele bate o fundo da garrafa na minha antes de dar o primeiro gole e meu coração parece aquecido. Talvez haja esperança para nós, é o que minha mente tenta repetir milhares de vezes. O pouco tempo que passa antes do brinde dos noivos me surpreende. O ar entre nós parece tão sutil e sem ninguém pisando em ovos que chego a me perguntar se na verdade o problema não era simplesmente eu e Harry. 

RAY | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora