Capítulo 31

3.9K 305 477
                                    

COMENTEM E VOTEM. 

Subir as escadas do prédio de Liam nunca foi tão difícil. Eu tentei ligar para ele pelo que pareceram milhares de vezes até desistir e fazer o mesmo com Harry. Aparentemente todas as pessoas que conheço resolveram ignorar seus celulares enquanto minhas mãos estão suando em desespero. 

Repenso se realmente estou pronta para fazer isso quando bato a porta do apartamento. Meu coração está prestes a explodir no meu peito e a demora para abrir a porta me dá uma vantagem para me acalmar. Ou não. 

Eu bato novamente, mais forte dessa vez e acabo batendo de novo e de novo na porta até um Harry sem camiseta aparecer na minha frente. Ele respira fundo e passa a mão no cabelo, limpando a garganta logo depois. Eu tento alinhar meus pensamentos para me lembrar porque exatamente estou aqui e qual é a minha situação atual com o cara na minha frente. 

-Oi - ele diz e mantém a mão na maçaneta, me olhando confuso. 

-Ei... ah - eu respiro fundo e ele ergue as sobrancelhas, impaciente - Podemos conversar? 

Harry olha para dentro do apartamento e se mexe inquieto. 

-Eu acho que não... - ele morde o lábio inferior e inclina a cabeça de lado - Eu não estou sozinho agora. 

O silêncio foi absoluto. 

Seus olhos desviaram dos meus e eu afirmei, balançando a cabeça. 

Segundos depois os passos foram ouvidos e o rosto pequeno de uma garota qualquer apareceu na parede que dividia o corredor da sala. Eu mordi o canto da boca para evitar chorar mas meus olhos já estavam prontos para dificultar todo o trabalho. 

Assim que meu olhar encontrou o de Harry e sua boca se abriu, eu pisquei, uma única lágrima arruinando todo o caminho que eu havia feito até aqui. Como tentei consertar tudo, como tentei saber a verdade, entender seu lado, pensar em nós dois. 

-O.k. - sussurrei, saindo o mais rápido que consegui até as escadas. 

Eu o ouvi me chamar mas aparentemente eu só conseguia focar em chorar baixo e descer as escadas o mais rápido que eu conseguia. Meu corpo bateu em outro, firme e familiar. 

-Ei, ei, ei - Liam me segurou e eu passei minhas mãos em torno de seu pescoço, o abraçando o mais forte que me pareceu possível - Barb, fala comigo, o que aconteceu?

Minha boca se calou enquanto eu apertava o meu melhor amigo, suas sacolas de supermercado caídas no chão entre nós dois enquanto ele me afagava e me deixava chorar. 

-Barb! - a voz de Harry foi escutada na ponta da escada e Liam se mexeu bruscamente me tirando de seus braços e assumindo uma postura protetora. 

-O que foi que você fez agora? - ele perguntou e eu neguei baixo, balançando a cabeça. 

-Liam, não! - pedi - Eu vou embora, está tudo bem. 

Liam me olhou e sem juntar suas sacolas subiu as escadas, me fazendo ir atrás dele rápido. Harry agora estava de camiseta mas os pés ainda estavam descalços. Eu tentei alcançar Liam quando ele passou por Harry mas ele foi rápido demais em continuar subindo as escadas para entender o que aconteceu. 

-Barb - Harry continuou me chamando enquanto eu subia atrás de Liam. 

De repente estávamos os três no apartamento. Eu me encostei no batente da porta, Liam parou no meio da sala e Harry passou por mim tentando alcançá-lo. A garota saiu do corredor fazendo um coque no cabelo e parecia tão confusa quanto eu quando um Liam furioso gritou: 

RAY | H.S.Where stories live. Discover now