3 - Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos

6.6K 669 810
                                    

-Acho que ela disse que sua esposa está grávida.

¤¤¤

1 dia antes --- 29 de Julho de 1993

-ACORDA! -Olívia berrou, fazendo Jessica pular da cama de susto.

-OLÍVIA! -Reclamou a bruxa mais velha, jogando uma almofada fofa em Olívia, que apenas desviou. -Por que me acordou?

-Você não deveria estar trabalhando? -Perguntou, deitando-se no lado de George da cama, já que ele não estava em casa, isso de virar a noite trabalhando de vez em quando não era muito legal para nenhuma das duas, mas ele simplesmente adorava o trabalho e não era do tipo que nunca parava em casa, sempre estava lá quando era preciso. Quase sempre, aquela manhã era uma exceção.

-Não, eu vou entrar só de tarde hoje! -Explicou, escondendo o rosto debaixo de um travesseiro. -Por que está acordada tão cedo?

-Não consegui mais dormir, estou muito ansiosa. Harry vem pra cá amanhã! Ainda não acredito que você realmente concordou. -Seu tom de voz era o mais animado possível, Jessica dava risadinhas abafadas embaixo do travesseiro.

-Ainda dá tempo de eu mudar de ideia, Olívia, e me acordar na minha manhã de folga foi uma péssima ideia.

Ela não riu, sua cabeça estava em outro lugar.

-Ei, Jessie, podemos conversar?

Jessica parou de esfregar os olhos, arregalando-os para ela.

-Claro, pode falar.

Olívia se sentou na cama, fixando os olhos na parede oposta a elas.

-Lembra tudo o que eu contei que Tom Riddle disse a mim e ao Harry?

Jessie assentiu.

-Antes de voltar para casa eu não tinha parado myito para pensar que... Ele tinha razão sobre uma coisa.

-O quê?

-As semelhanças entre nós. -Olívia deu de ombros. -Sei que ele não transmitiu poder nenhum para mim e que, provavelmente, Harry tem muito mais com o que se preocupar do que eu, mas... Voldemort também cresceu em um orfanato, Jessie. -Olívia enfim olhou para a mais velha. -Ele era uma criança revoltada com os trouxas do lugar de onde cresceu e... isso o motivou. Você acha que existe qualquer possibilidade de... de eu...

-De você ficar igual a ele? -Jessie arqueou a sobrancelha para ela.

Olívia assentiu.

-Não tem nada errado em se preocupar com isso. -Jessie sorriu para ela. -Mas a possibilidade de você se tornar igual a Você-Sabe-Quem é, na minha opinião, nula. Liv, Harry e você passaram por coisas horríveis, passam por coisas horríveis, mas, ainda assim, são pessoinhas maravilhosas, sabia? -Olívia sorriu, sabia que Harry coraria se estivesse lá. -Os Dursley trataram e tratam Harry como lixo, eu esperava que ele fosse meio revoltado ou que se comportasse como eles, mas ele é um doce.

"Um doce?"

-E, pelo que soube do Orfanato, esperava que você fosse terrível, tímida demais ou que seria grossa e mal-criada...

-Obrigada pela parte que me toca, Jessica.

-Bom, o que quero dizer é que, mesmo que as circunstâncias não colaborassem, vocês escolheram seus caminhos e escolheram o caminho certo, não há semelhança no mundo que apague isso, Liv. Você-Sabe-Quem é  um desalmado assassino, não pense nem por um segundo que são parecidos. Você é uma menina maravilhosa.

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now