10 - Hogwarts doce Hogwarts

6.6K 553 1K
                                    

-Se eu disser que não estou bem, o senhor vai me dar mais chocolate?

¤¤¤

O

lívia não desviara o olhar de Harry por um segundo desde que chegara à cabine, mexia freneticamente a perna, nervosa, observando todos ao redor. Havia falado com Gina, Neville e Rony, os três estavam bem, embora ainda se perguntasse se Gina não iria ficar uns dias perturbada com tudo que aconteceu e com tudo de que com certeza se lembrou, Hermione, Audrey e Josh estavam bem também, sendo que ele tinha dado uma desculpa esfarrapada pra sair dizendo que tinha que achar seus amigos, sabia que apenas não queria ser visto como intruso ali. O Professor Lupin era uma companhia até agradável, deixara a barra de chocolate de prontidão e limpava a garganta de cinco em cinco segundos, tinha uma aparência envelhecida e as roupas remendadas lhe davam um ar descuidado, mas de fato parecia ser um bruxo inteligente. E, claro, o mais importante de tudo: ele tinha um estoque de chocolate na bolsa.

-Harry! -Chamou, ao vê-lo mexer minimamente as pálpebras. -Harry! Harry, acorda.

Hermione aproximou-se e começou a dar leves tapas em seu rosto pra fazê-lo acordar.

-Q...Quê? -Perguntou, ainda sonolento, até que finalmente se levantou e os encarou, confuso, o ato a fez sorrir, aliviada.

Harry estava com uma cara doente, se perguntou se estava com uma péssima aparência também, mas logo afastou o pensamento. Ajudou Rony e Hermione a puxá-lo para cima do assento e sentou-se ao seu lado.

-Você está bem? -Perguntou Rony, nervoso.

-Estou. -Disse Harry, olhando depressa para a porta, como se estivesse procurando algo, estava ainda desnorteado. -Que aconteceu? Onde está aquela...
Aquela coisa? Quem gritou?

Olívia franziu a testa e encarou Rony e Hermione, mas pareciam ambos tão confusos quanto ela, por um segundo se lembrou do que ouviu antes de apagar.

Olívia, eu amo muito você e seu irmão... seja forte, filha.

-Ninguém gritou -Disse Rony, ainda mais nervoso.

-Mas eu ouvi gritos...

Sua fala foi interrompida pelo estalo dos pedaços de chocolate sendo quebrados pelo professor Lupin, assustando-os.

-Tome -Disse a Harry, oferecendo-lhe um pedaço particularmente
avantajado. -Coma. Vai fazer você se sentir melhor.

Harry apanhou o chocolate, mas não o comeu, olhou para a irmã como que querendo dizer algo, porém nada foi dito, parecia ainda meio perdido, ela não o culpava, ainda estava um pouco desnorteada também, mas o chocolate e o fato dele estar bem já a fizera se sentir mil vezes melhor.

-Que era aquela coisa? -Perguntou.

-Um dementador. -Respondeu Lupin, que agora distribuía o chocolate para todos, Olívia passou a sentir uma simpatia ainda maior por ele, além de estar morrendo de fome, o doce espantava qualquer frio e sensação ruim que o dementador podia ter trazido, Audrey parecia compartilhar da mesma alegria, embora estivesse mais cabisbaixa que de costume. -Um dos dementadores de Azkaban, estava revirando o trem atrás de Sirius Black.

"É, certeza que já está virando perseguição"

O professor amassou a embalagem vazia de chocolate e meteu-a no bolso enquanto seus amigos lançavam a ele olhares assustados à menção do nome Sirius Black.

-Coma. -Insistiu para Harry, seu olhar passou por ela rapidamente, mas, ao ver que a mesma não tinha problema nenhum para comer o chocolate, apenas sorriu minimamente e voltou o olhar para Harry. -Vai lhe fazer bem. Preciso falar com o maquinista, me deem licença. -Avisou, dirigindo-se à porta da cabine, desaparecendo pelo corredor.

OLÍVIA POTTER [3]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora