8 - A última noite

5.1K 575 273
                                    

-Desculpe se evitar as coisas às vezes é o que eu faço!

¤¤¤

Sem sombra de dúvida aquele foi o melhor jantar desde que chegara ao Caldeirão Furado. Tom, o dono do bar-hospedaria, juntou três mesas na sala, e os sete Weasley, Olívia, Harry, Audrey e Hermione traçaram cinco pratos maravilhosos. Olívia tinha certeza de que se Percy não fosse tão "equilibrado" já teria dado um belo soco nos gêmeos pelas piadinhas sem graça (do ponto de vista dele, ela particularmente adorava), Audrey e Rony pareciam estar numa disputa pra ver quem comia mais comida em menos tempo, ignorando totalmente os olhares de reprovação de Hermione. Harry e Olívia, que estavam incrivelmente quietos àquela noite, só prestavam atenção à conversa. Segundo os Weasley, dois carros do Ministério iriam levá-los na manhã seguinte à Estação de King's Cross pra pegar o trem que os levaria direto para Hogwarts. Finalmente. Depois do jantar, todos subiram para arrumar suas coisas e, senhoras e senhores, depois de meia hora de luta, Olívia Potter conseguiu finalmente fechar o seu malão, porém...

-Ai! -Audrey reclamou, logo após levar uma mãozada de Olívia assim que abriu a porta de seu quarto. -Meu nariz, Olívia, por que está socando minha porta? O que ela te fez?

-Não consigo achar... -Murmurou, procurando com os olhos pelo chão de todo o cômodo, antes de puxar os lençóis da cama. -...Você escondeu minha pulseira?

-Não, e acabei de arrumar a cama... -Disse, mas ela ignorou a informação. -...Não que seja relevante pra você, claro, se quiser revirar o malão que acabei de arrumar também, fique à vontade.

Olívia deu um sorriso maroto para a amiga.

-Jura?!

-Não! -Revirou os olhos. -Vai procurar lá fora, eu vou olhar mais aqui e se achar te entrego, okay?

-Obrigada. -Agradeceu, saindo novamente para o corredor, onde berros estavam vindo sabe-se lá de onde.

-Onde está, Rony? -Estava vindo do quarto de Percy e Rony. -Me diga agora! Onde você escondeu?

-Escondi o quê? Do que é que você está falando?

-Meu distintivo!

Harry abriu a porta do quarto e saiu, devia estar ouvindo também, na verdade, ela até ficaria surpresa se todos os hóspedes da hospedaria não estivessem ouvindo. Os dois olharam um para o outro e concordaram em ir lá ver o que estava havendo.

-Estava aqui, em cima da mesa-de-cabeceira, eu o tirei para polir... -Percy berrava, furioso, quando entraram no quarto.

-Eu não peguei, está bem? -Berrava Rony em resposta.

-Ei, gente! -Exclamou ela, fazendo-os se calar.

-Que está acontecendo? -Perguntou Harry.

-Meu distintivo de monitor-chefe sumiu -Respondeu Percy.

"Realmente uma pena..."

-E o tônico para ratos de Perebas também -Falou Rony, jogando as coisas para fora do malão para procurá-lo. -Acho que deixei o frasco no bar...

-Você não vai a lugar nenhum até achar o meu distintivo -Berrou Percy.

-Vamos buscar o remédio do Perebas. Já fizemos as malas. -Harry disse, já fechando a porta, Olívia riu.

-Quanto você aposta que Fred e Jorge pegaram?

Ele riu e os dois desceram as escadas. Estavam no corredor a meio caminho do bar, agora mal iluminado, quando ouviram outras duas vozes zangadas que vinham da sala, Olívia parou de andar e fez um sinal pra que Harry fizesse o mesmo. Ela reconheceu as vozes imediatamente.

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now