13 - Broncas e problemas

5.4K 535 801
                                    

-Bem, não se pode dizer que não foi um primeiro dia de aula interessante.

¤¤¤

"OLÍVIA LÍLIAN POTTER! VOCÊ POR ACASO PERDEU COMPLETAMENTE O JUÍZO?! EU SÓ SOUBE SOBRE O QUE ACONTECEU NO TREM PELA PROFESSORA MINERVA, OLÍVIA! ENTENDE A GRAVIDADE DISSO? VOCÊ E HARRY FORAM ATACADOS! PODERIA TER ACONTECIDO ALGO MUITO SÉRIO! VOCÊS PODERIAM ESTAR NO ST. MUNGUS AGORA! NUM ESTADO CATATÔNICO! ALGO TERRÍVEL PODERIA TER ACONTECIDO! NUNCA MAIS FAÇA ALGO ASSIM OU EU JURO QUE VAMOS TE MANDAR PARA UM INTERNATO DE FÉRIAS DE TROUXAS, VOCÊ ESTÁ ME ENTENDENDO, OLÍVIA? VOCÊ É NOSSA RESPONSABILIDADE, NÓS TEMOS QUE CUIDAR DE VOCÊ, E SE ALGO ACONTECESSE ISSO IRIA ACABAR CONOSCO! PARE O QUE ESTIVER FAZENDO AGORA E ME MANDE UMA RESPOSTA DIZENDO COMO VOCÊ E HARRY ESTÃO, ENTENDEU? AGORA, OLÍVIA!

O berrador se rasgou em centenas de pedacinhos, caindo na cama de Olívia, que olhava para a cena chocada e com uma vergonha tremenda de Hermione e Audrey, que estavam no quarto com ela. Por um segundo ficou com muita, muita raiva de Jessie por fazer tanto escândalo sendo que ela e Harry estavam bem, com raiva porque que aquela carta poderia ter chegado quando estivessem no Salão Principal, com raiva por Jessie se achar no direito de agir como se fosse sua mãe quando não era e dar a ela uma bronca daquelas. Então lembrou que Jessie, e George, também era a pessoa que a tinha recebido em sua casa de braços abertos, cuidado dela com todo o amor e paranóia possíveis desde que se conheceram dois anos atrás, e como ficavam preocupados quando algo acontecia, e que ela e Harry foram atacados e ela não contou nada a eles.

Tudo bem. Ela tinha todo o direito de estar com raiva.

-Não fica assim. -Audrey disse, aproximando-se da cama para recolher os pedaços de papel. -Se soubesse todas as broncas que meus pais já me deram ficariam surpresass por eles ainda me criarem.

Olívia e Hermione gargalharam.

-Mas por que foi que não contou a eles?

-Acho que esqueci.

Audrey suspirou.

-Meus pais fariam um escândalo também. -Hermione falou. -Eles se preocupam demais com tudo que acontece comigo, principalmente em Hogwarts.

-Os meus também. -Audrey disse, olhando para Olívia novamente. -Tem que contar aos coisas pra eles, é afamilia que você tem fora o Harry, lembra, garota?

Olívia bufou e foi até a escrivaninha para pegar um pedaço de pergaminho e responder Jessie. Antes que se sentasse na cadeira, outra coruja entrou pela janela trazendo uma carta de George.

Cara Olívia,

   Sabe de uma coisa, pirralha? Você deveria me agradecer muito, me agradecer tanto que deveria voltar agora pra me ajudar a lidar com a grávida devoradora na minha casa, sinto muito a falta da minha esposa. Mas, voltando o assunto, Jessie ficou tão irritada que quis mandar o berrador no café da manhã. Eu queimava todas as vezes que ela fazia um novo, mas uma hora tinha que mandar, espero que tenha acertado o horário e você estivesse no dormitório quando recebeu.

Não fica irritada com ela, Liv, Jessica está à flor da pele por causa da gravidez e do trabalho, Sirius Black está deixando-a maluca, por isso ela vai parar de trabalhar semana que vem. Ficamos preocupados com vocês, pirralha, mas soube que Remo Lupin o espantou. Dumbledore me falou sobre ele uma vez ou outra, é um bruxo muito talentoso até onde eu sei. Bom, não nos assuste assim de novo, está bem? Ou vamos te mandar para um internato, Jessie te falou? Entramos em consenso sobre isso.

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now