23 - Era uma vez um rat... um traidor

4.6K 513 1K
                                    

Às vezes as pessoas não são quem parecem ser, Olívia.

¤¤¤


O jogo Corvinal versus Sonserina foi o primeiro grande evento do novo semestre. Audrey fizera uma maquiagem artística quase profissional nela mesma e em todas as meninas que pediram, arrastando Olívia para pintar o emblema da Corvinal no rosto de quase todas. A garota sentia que algumas meninas da Sonserina tinham vontade pedir para que ela pintasse o emblema da Casa em seus rostos também, mas, por motivos óbvios, nenhuma o fazia.

-Querem que eu pinte o emblema nos rostos de vocês? -Perguntou a um trio de primeiranistas da Sonserina, que logo começaram a dar pulinhos eufóricos e a disputar o primeiro lugar na fila.

-E você super apóia a Sonserina agora? -Rony indignou-se alguns minutos depois. -Ficou doida? Só porque é toda amiguinha...

-Primeiro, a vida é minha e eu pinto a cara de quem eu quiser. -Olívia interrompeu, vendo que ele falaria besteira e não seria nada inteligente comprar briga com ela, principalmente depois de semanas fazendo drama para cima de Hermione por causa da maldita Firebolt. -Segundo, eu fiz uma boa ação e ganhei um doce. Você ganhou um doce?

-Não, mas...

-Exato! Eu ganhei doce, você não! Problema seu, agora fica quietinho, tá?

Josh estava nervoso. Era sua primeira partida oficial de Quadribol na vida e ele não parava de repassar tudo o que precisava saber.

-Sete jogadores, três artilheiros, um sou eu. Eu só tenho que fazer pontos, é fácil. A goles é muito boa pra jogar... e eu tenho que marcar o máximo de pontos possíveis enquanto a Cho procura o pomo de ouro. Eu vou conseguir, eu vou conseguir... Eu só tenho que prestar atenção e relaxar, vai dar tudo certo, vai ser bem legal. Se ganharmos vai ter festa com certeza, se perdemos, bom, vamos seguir em frente, fingir que nada acontecer e treinar para a partida com a Grifinória. E a Cho é uma ótima apanhadora, o Kol e eu somos muito bons artilheiros, o outro é razoável, mas vamos marcar muitos pontos. Minhas coisas já estão no vestiário e também...

Audrey tapou a boca dele com a mão imediatamente, interrompendo sua fala acelerada, logo depois sorriu e deu um leve tapa em sua bochecha. Olívia riu também entregando uma batatinha frita para Josh, que logo aceitou.

-Não esqueça do feitiço para os óculos, vai ser um desastre se começar a chover e você fizer os pontos nos aros errados.

-Olívia! -Audrey repreendeu.

-Brincadeira, brincadeira. Isso não vai acontecer.

O olhar de Audrey se perdeu num ponto fixo longe dos três enquanto um sorriso bobo se formava em seus lábios. Olívia revirou os olhos ao perceber que era Kol, que acabara de mandar uma piscadela para ela. Ela não foi a única a perceber, já que Josh estava alternando um olhar perplexo entre os dois havia um minuto.

-Você só pode estar brincando comigo! -Exclamou ele para a loira, que enfim voltou a atenção para os amigos. -Você... Vocês... Você... O quê?

-Sério? Achei que já estava óbvio. -Disse caindo na gargalhada. -Trocamos cartas durante as férias inteiras e já ficamos... juntos algumas vezes desde que as aulas recomeçaram.

Olívia e Josh arregalaram os olhos.

-Olívia, pode dizer ao meu irmão que ele pode ficar com meus gibis? -O garoto perguntou desviando a atenção nervosamente para sua comida. Ele levou a mão ao peito dramaticamente. -Não tive tempo de redigir meu testamento.

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now