4 - Mongolóide delinquente

7.2K 651 912
                                    

-Aquele primata nos passou os deveres errados, não foi?

¤¤¤

Vários dias desde se passaram desde que os três descobriram que Jessica estava grávida no St. Mungus. Desde então, Jessica estava bem mais radiante e sorridente que de costume, o que era novo para alguém introvertida e séria como ela. Sobre George, bem, apesar de saber que ele estava muito feliz a empolgação dele foi diminuindo com o passar dos dias. O fato era que sua expressão bobamente animada havia sido substituída por uma outra de cansaço tão profundo que fez Olivia até controlar a língua pra perguntar o que estava acontecendo. Ele estava bem mal-humorado com seja lá o que fosse, isto quando vinha pra casa, o que acontecia com uma frequência bem menor ultimamente. Embora o trabalho dos dois fosse praticamente o mesmo, tinha certeza de que George arrumara um jeito de deixar a bruxa grávida de fora, algo pelo que Olívia agradeceu, porque aturar dois aurores mal-humorados seria abusar de sua simpatia.

Olívia tinha agora treze anos e não se cansava de dizer isso nunca. Primeiro de Setembro estava chegando e ela não poderia estar mais ansiosa pra voltar a Hogwarts. Harry não tinha podido passar o resto das férias com ela por causa da irmã de Válter Dursley, seu adoravelmente insuportável tio. Harry não dissera a ela o porquê pelo simples fato de que não havia uma resposta (e, se havia, Petúnia Dursley se recusou a dar uma), o que a deixou irritada por vários dias, se perguntando por que é que seus avós não pularam tia Petúnia e foram direto para a filha decente da família? Aquela que geraria os netos bonitos.

Rony estava de férias no Egito, seu pai havia ganhado um grande prêmio no Profeta Diário e isso era incrível. Tinha alguém melhor que os Weasley para recebê-lo? Hermione estava viajando para a França com os pais, provavelmente encantada com a história por trás de cada estátua, pintura, local e um monte de coisas pelas quais Olívia provavelmente passaria reto, ou pelo menos não veria do mesmo jeito; podia imaginá-la anotando cada informação descoberta em um caderninho para acrescentar tudo depois aos seus deveres de História da Magia. Draco estava sabe-se lá onde, talvez só em casa mesmo, não trocava cartas com ele havia algum tempo e, da última vez lhe mandou uma carta fora a de Feliz Aniversário e uma caixa cheia de doces de caramelo, chocolate e de outros sabores que Olívia nunca nem havia experimentado ("...sobrou e decidi doar a você, Potter. Feliz Aniversário, Liv, até Hogwarts.") Idiota. Josh mandara poucas cartas também, sabia que ele tinha viajado com a família pra ver os avós. ("[...] Se você ousar pedir um presente de aniversário depois de todos os deveres que eu te passei, juro que te mando um daqueles livros trouxas sobre política de 900 páginas, então não ouse! Obrigada, de nada, um tapa na testa pra você. Passar bem!"), mas ele mandou um presente mesmo assim. Audrey estava bem ali, sentada na sua cama, brincando com Winky e enrolando ao máximo o processo de começar a fazer os deveres que os professores haviam passado para as férias.

-Ah, a Winky é tão bonita! -Comentou, acariciando minha coruja negra, que estava com os olhos enormes fechados, aproveitando o cafuné.

-Cuidado, vai deixar seu ratinho com ciúmes. -Olívia brincou, fazendo-a encará-la com uma careta feia, quase, isso era meio difícil, a garota conseguia ser bonitinha até quando fazia careta, francamente.

-Jade não é um rato, Olívia, ele é um hamster! -Exclamou pelo que devia ser a milésima vez naquele dia, sabia que a irritava que chamasse seu hamster branquinhos com manchas cinzas de "ratinho", exatamente por isso que ela o fazia.

-Não é a mesma coisa?

-Idiota! -Exclamou, irritada, jogando uma almofada Olívia, que riu.

-Tudo bem, foi mal, parei. Por que só decidiu levar um animal de estimação este ano?

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now