26 - Uma triste decepção e uma feliz conquista

4.9K 459 1.2K
                                    

MARATONA DE NATAL 2018 🎄
OLÍVIA POTTER

2/10

¤¤¤

Se alguém não sabe te dar valor, é porque não te merece.

¤¤¤

-Mas, Hermione, você está cansada demais, está se matando pra conseguir se dedicar a todas as matérias, isso é horrível! -Audrey disse a ela enquanto as duas andavam lado a lado por Hogsmeade, ambas segurando sacas de doces.

-Não é não, é muito bom para mim, estou fazendo mais matérias legais que qualquer um, é uma oportunidade única.

Audrey parou de andar e semicerrou os olhos para a amiga.

-Você está cheia de olheiras, dorme praticamente de madrugada todos os dias, come com a cara enfiada nos livros e, francamente, deve conhecer a biblioteca melhor que a Madame Pince. Isso não é saudável, Hermione!

-Você está exagerando. -A garota de cabelos espessos deu de ombros e seguiu andando.

-Ou você devolve aquele colar ampulheta lá pra Minerva ou pelo menos me deixa fazer sua maquiagem a partir de agora.

-Para, Audrey. -Hermione riu, empurrando sua mão. -Eu estou muito bem assim, eu aguento. E não era nem pra você saber do...

-Ah, quem pode me culpar por ser tão estupidamente inteligente? -Audrey piscou para ela, jogando os cabelos loiros por cima dos ombros.

As duas sorriram e continuaram andando em silêncio. Hermione começara o ano ainda mais focada nos estudos que no ano anterior, mas Audrey também. A garota sabia que sua amiga não iria lhe negar ajuda em Runas Antigas, então combinou uma tarde de estudos na Biblioteca no ano anterior, deu uma desculpa para sair bem no meio da aula e se deparou com uma "segunda" Hermione estudando Aritmancia no Salão Comunal. Hermione não teve mais como esconder a história do vira-tempo dela depois disso. Desde então, Audrey tentava ajudar como podia, mesmo que fosse escondendo os livros dela e obrigando a garota a ir dormir sob a ameaça de começar a gritar e ganhar detenções para as duas.

-Vamos no Três Vassouras? Quero tanto uma...

Então foi como se alguém tivesse apertado o botão mudo. Audrey simplesmente não conseguiu mais ouvir a fala de Hermione. Toda a a sua atenção foi focada na cena à sua frente, a garota sentia que tinha acabado de levar um choque. Aquilo não podia ser real, podia? O que... o que ele estava fazendo? Sentiu sua garganta doer e as lágrimas logo vieram à tona. Kol Green, o seu corvino de cabelos loiros e olhos castanhos estava aos beijos com Sue Lig, ao lado do Três Vassouras. Kol segurava a cintura dela com uma mãe e o cabelo com a outra, coisa que ele deveria fazer apenas com ela, não com Sue Lig.

"Não, não, não, não..."

Ela só voltou à realidade quanto sentiu Hermione puxar seu braço com força.

-Vamos embora daqui! Vamos para longe desse babaca.

Audrey se deixou ser puxada pela amiga, sem conseguir desviar os olhos da cena. As lágrimas caíam tanto que já não conseguia distinguir as pessoas e os estabelecimentos no caminho, sua vista estava embaçada.

OLÍVIA POTTER [3]Where stories live. Discover now