Ombro Tatuado

195 30 3
                                    

Atualização dupla ♥
Boa Leitura Sweets ♥

~~~~~~•~~~~~•~~~~~~•~~~~
Inscritos com sangue, os algarismos dançavam diante meus olhos:

Numa época normal, meu primeiro reflexo teria sido discar 911 para chamar a ambulância, mas alguma coisa me impedia de me precipitar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Numa época normal, meu primeiro reflexo teria sido discar 911 para chamar a ambulância, mas alguma coisa me impedia de me precipitar. O ferimento sangrava copiosamente, mas não parecia fatal. O que haveria por trás daquele gesto? Por que aquele homem/garoto infligira a si mesmo um corte como aquele?

Porque ele é louco...

Tudo bem, e o que mais?

Porque eu não acreditei nele.

Que relação teria o número 144 com o que ele havia me contado?

Mais uma vez, ele bateu violentamente no vidro com a palma da mão, e vi seu dedo apontava na direção do livro deixado sobre a mesa.

Meu romance, a história, os personagens, a ficção...

A evidência se impôs diante de mim:

Página 144

Apanhei o livro e folheei com pressa até chegar à maldita página. Era um início de capítulo, em que se lia:

Na manhã seguinte o dia em que fizera amor com Jack, pela primeira vez, Tommo foi a um estúdio de tatuagem em Boston.

A agulha corria por seu ombro, injetando tinta sob a pele, gravando com pequenos toques uma inscrição de arabescos. Um símbolo utilizado pelos membros de uma antiga tribo indígena para qualificar a essência do sentimento amoroso: um pouco de ti entrou em mim para sempre e me contaminou como um veneno. Uma epígrafe corporal que agora ele pretendia carregar como um amuleto para enfrentar as dores da vida.

Levantei a cabeça na direção de meu “visitante”. Ele estava todo encolhido. Com o queixo pousado sobre as pernas dobradas, agora me fitava com o olhar apagado. Estaria eu no caminho certo? Haveria realmente alguma coisa a ser compreendida por trás daquela encenação? Na dúvida, me aproximei da sacada envidraçada. Ele passou a mão no pescoço e fez escorregar a parte superior da jaqueta e a blusa pelo ombro.

Na altura da omoplata, notei um motivo tribal que conhecia bem. Um símbolo indígena utilizado pelos ianomâmis para descrever a substância do sentimento amoroso: um pouco de ti entrou em mim para sempre e me contaminou como um veneno...

O garoto de Papel Where stories live. Discover now