La Cucaracha

127 20 4
                                    

Música pra entrar no clima
Achei essa (͡° ͜ʖ ͡°)
O foco é a música pra se sentirem na cena 乂❤‿❤乂

Depois podem dar pausa e bem, vocês quem sabem!!!
Boa Leitura!

———— T H E • P A P E R • B O Y ———

O amor é como mercúrio na mão. Mantenha-a aberta e ele permanecerá em sua palma; feche-a e ele lhe escapará por entre os dedos. 

— Dorothy Parker 

RESTAURANTE LA HIJA DE LA LUNA 

NOVE HORAS DA NOITE 

Agarrando ao penhasco, o luxuoso restaurante dava ao mesmo tempo para a piscina e para o mar de Cortés. À noite, a paisagem era tão impressionante quanto de dia, ganhando em romantismo e mistério e perdendo em profundidade. Lampiões de cobre pendiam ao longo das treliças,e lanternas coloridas aureolavam as mesas com uma luz intima. 

Em uma das calças justas preta, com uma blusa branca que usava e uma jaqueta jeans verdes, jogando a franja no rosto, Tommo me precedeu na antessala do estabelecimento. Uma simpática recepcionista nos conduziu até a mesa onde Liam já nos esperava. Visivelmente bêbado, ele foi incapaz de me explicar as razões da ausência de Niall. 

Algumas mesas adiante, instalados no meio do terraço como uma joia no veludo, Aurore e Zayn Malik exibiam seu amor recente. 

O jantar foi melancólico. Até Tommo, geralmente animado, parecia ter perdido o entusiasmo. Visivelmente cansado, estava pálido e desfigurado. Um pouco mais cedo, eu o encontrara em nosso quarto, enroscado na cama, onde passara a tarde toda. “Um mal-estar por causa da viagem”, ele arriscou. De qualquer forma, não foi fácil tirá-lo debaixo das cobertas. 

— O que aconteceu com o Niall? — ele perguntou a Liam. 

Meu amigo tinha os olhos injetados de sangue e o rosto derrotado de quem está prestes a desabar sobre a mesa. Enquanto gaguejava algumas palavras como explicação, uma voz de tenor rompeu a palidez do restaurante. 

La cucaracha, la cucaracha

Ya no puede caminar 


Um grupo de mariachis acabava de chegar à nossa mesa para uma serenata. A orquestra era poderosa: dois violinos, dois trompetes, um violão, um guitarrón e uma vihuela. 

Porque no tiene, porque le falta

Marijuana que fumar 


Os trajes da banda eram um espetáculo à parte: calça comprida preta com costuras bordadas, paletó curto com a lapela enfeitada com botões prateados, gravata com nó elegante, cinto com fivela em forma de águia, botas exageradas. Sem esquecer o sombrero de abas largas do tamanho de um disco voador. 

À voz chorosa o cantor seguiu-se um coro que ruidosamente exprimia uma jovialidade um pouco forçada, que mais parecia um desabafo que alegria de viver. 

— Meio cafona, não? 

— Você está brincando! — exclamou Tommo. — Eles tem muita classe. 

Olhei para ele com cara de dúvida. Era visível que não tínhamos a mesma definição de classe. 

— Cavalheiros, aprendam! — ele disse, voltando-se para Liam e para mim. — Eis a expressão profunda da virilidade. 

O garoto de Papel Onde histórias criam vida. Descubra agora