015

4K 312 77
                                    

• Maria •

Hoje de manhã, ao acordar, comecei a rotina que eu tinha aqui, há dez semanas atrás, antes da transferência. Eu me arrumei e fui ao pomar colher maçãs para uma possível torta de maçã para o almoço.
Com a bacia e um balde cheios, caminhei até o refeitório, onde vi meus amigos sentados numa mesa isolada. O local estava quase vazio, já que passavam das nove e o dia aqui começa cedo.
Eles me viram e eu dei um leve sorriso para eles, seguido de um aceno de cabeça. Drew fez menção em levantar, mas Quatro foi mais rápido, logo chegando em mim e tomando o balde da minha mão, caminhando comigo para a cozinha.

— Dormiu bem? — ele pergunta

— Uhum. — murmuro sem olhar para ele

— Sua perna está melhor?

— Razoável.

— Eu consegui uma pomada com a Johanna. — ele diz atencioso — Talvez te ajude com as dores.

— Obrigada, Quatro.

— Disponha, Hippie.

Quatro era esquisito. De caladão, ele passou a ser implicante e agora atencioso. Mas o que era mais esquisito era vê-lo usando trajes da Amizade. Nem com todo laranja do mundo ele pareceria mais gentil.

Entramos na cozinha e logo eu vejo as voluntárias de hoje. Na Amizade, o trabalho é braçal. Plantam e colhem, separam, ensacam, enviam para a cidade. Os homens costumam ficar com esse trabalho mais pesado, enquanto as mulheres trabalham com artesanatos, cuidam de plantas, da cozinha e de algumas coisas mais simples.
Elas parecem se assustar ao ver o brutamontes do Quatro atrás de mim, mas ele não parece ligar muito não. Eu avisto um rosto conhecido e me aproximo, pondo a bacia de maçãs em cima do balcão.

— Mary, não é mesmo? — tento soar gentil

— Sim, Sol. — ela sorri confirmando, mas logo se corrige — Maria.

— Eu colhi essas maçãs, como nos velhos tempos. Há algo mais que eu possa colher para vocês? — pergunto dando espaço para Quatro arriar o balde no chão, perto do balcão

— Colher, não. Mas estamos precisando de ajudantes para plantar algumas mudas, na estufa. Será que vocês poderiam se voluntariar? — ela sorri tão gentil, que tenho vontade de beijar suas bochechas

— Por mim, tudo bem. — dou de ombros e olho para Quatro

— Claro. — ele dá de ombros

— Ótimo. — ela sorri satisfeita — Se bem me lembro de sua rotina, você ainda precisa tomar café da manhã, certo? — ela me olha ainda sorrindo e eu confirmo num gesto de cabeça — Então se alimente. Agora é ainda mais importante. — diz e faz um gesto indicando o ferimento em minha perna

— Certo.

— Tudo bem. Vejo vocês na estufa. — ela diz e se afasta

— Vamos. Você precisa comer.

Voltamos para o refeitório e eu monto uma bandeja com tudo que eu quero comer nesse café da manhã. Bolo, queijo e suco. Só.
Me sento na mesa onde meus amigos estão, ao lado de Drew e de frente para Quatro. Tris está ao lado de Quatro, de frente para Drew e Caleb está sentado na ponta da mesa. Ezra está ao lado de Drew.

Danificado - Divergent FanfictionWhere stories live. Discover now